bom o professor quer que eu crie tpw 2 arquivos java, um com metodos e funções e outro com o objeto… só que eu nao sei fazer… ele falou que o meu aqui está estruturado poderiam me ajudar?[i]
import javax.swing.JOptionPane; // JOptionPane pacote de métodos para entrada e saída.
public class triangulo // declarando a classe
{
public static void main(String args[]) //
{
String pergunta1,pergunta2,pergunta3; //criei algumas variaveis para poder armazenar os valores dos lados
int a,b,c; // variaveis para receber o valor dos lados do triangulo
pergunta1 = JOptionPane.showInputDialog("Informe o Valor do Lado A: "); //ShowInputDialog tem a mesma função de System.out.print ou seja imprimir na tela, entrada de dados
a = Integer.parseInt(pergunta1); // função analisa uma string e devolve um número de ponto flutuante.
pergunta2 = JOptionPane.showInputDialog("Agora Informe o Valor do Lado B: ");//ShowInputDialog tem a mesma função de System.out.print ou seja imprimir na tela
b = Integer.parseInt(pergunta2); // função analisa uma string e devolve um número de ponto flutuante.
pergunta3 = JOptionPane.showInputDialog("Por Último, Informe o Valor do Lado C: "); //ShowInputDialog tem a mesma função de System.out.print ou seja imprimir na tela
c = Integer.parseInt(pergunta3); // função analisa uma string e devolve um número de ponto flutuante.
// função que verifica se um lado é menor que a soma dois outros dois, para saber se é ou não um triângulo
if ((c < a+b) && (b < c+a) && (a < c+b)) // aqui ele analiza se um dos lados é menor que a soma dos outros dois, verificando se é ou não um triângulo
{
if ((a == b) && (b == c)) // aqui ele verifica se os 3 lados são iguais
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Triângulo de lado " + a + " | " + b + " | " + c + " é Eqüilátero","Triângulo Equilátero",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0); //exibe os valores de a,b,c e mensagem que o triângulo é equilátero
}
else
{
if ((a != b) && (b != c) && (c != a)) // aqui ele verifica se os 3 lados são diferentes
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O triângulo de lado " + a + " | " + b + " | " + c + " é Escaleno","Triângulo Escaleno",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0); //exibe os valores de a,b,c e mensagem que o triângulo escaleno
}
else // aqui ele nao precisa verificar pois, se nao possui todos os lados iguais ou diferentes, possui apena 2.
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O triângulo de lado "+ a + " | " + b + " | " + c + " é Isóceles","Triângulo Isóceles",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0); //exibe os valores de a,b,c e mensagem que o triângulo isóceles
}
}
}
else // aqui se um lado for maior que os outros dois ele, exibe dizendo que não é um triângulo.
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O triângulo de lado " + a + " | " + b + " | " + c + " NÃO é um triângulo","Erro",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0); //exibe os valores de a,b,c e mensagem que não é um triângulo
}
}
}
EDIT - Por favor, use os tags [ code ]