Bom dia,
Sou iniciante em Java e estou tentando desenvolver um trabalho para faculdade que é uma idéia de uma “Calculadora Imobiliária”.
Nessa calculadora trabalho com alguns outros ítens do swing, mas onde estou realmente tendo problemas é com os ComboBoxes.
Preciso fazer o seguinte:
Meu combobox tem 3 opções, por exemplo X, Y e Z. Quando o usuário selecionar X vai acrescer 10 reais na conta total, quando selecionar Y acresce 20 e Z 30.
Acontece que quando eu seleciono por exemplo X ele me exibe corretamente o valor 10, mas se eu for la e alterar essa escolha para Y, em vez de ele me mostrar 20, ele me mostra 30 (pois soma o valor anterior com o atual selecionado). E assim por diante. Cada nova escolha ele soma o valor da opção a conta total.
Assim sendo, gostaria de perguntar a vocês como posso fazer para que quando eu selecione uma outra opção meu valor seja somado de forma correta.
Vale lembrar que tem outros códigos dentro desse algoritmo incrementando essa conta, então não adianta eu zerar a variável cada vez que entrar no combobox.
Obrigado desde já!