Ajuda com componentes jsf

5 respostas
felipe.sodre

Bom dia a todos,

Estou com um problema de BIOS aqui para JSF.

Seguinte tenho um tabPanel com tres tabs e abaixo uma toolbar com os botões inserir, excluir e editar. Preciso que ao selecionar a tab 2 o botão excluir fique invisivel.

mas não sei como recarregar o toolbar a cada mudança de tab e não sei validar se a tab é a tab para esconder o botão com css.

Alguem poderia me ajudar por favor?

5 Respostas

Z

Olá felipe

Seguinte cara eu acho que no tab deve ter um cara chamada reRender, vc pode colocar para ele reRenderizar rs :smiley: o seu toolbar.
Os botões certeza devem ter um cara chamado disable e/ou rendered, se vc colocar true ou false pra esses caras eles eles vão ficar desabilitados e/ou não renderizar respectivamente.
Então vc faz o seguinte coloca um desses caras pra ficar “observando” um atributo na sua classe java Bean do outro lado q seja booleano, então qnd o cara clicar na tab 2 ele insere false para este atributo, ele vai reRenderizar o toolbar e o botão some.

abss qqr coisa posta ai de novo … escrevi pacas =/ hahaha

felipe.sodre

Desculpe a Ignorancia mas como setar o valor para variavel no bean no evento onLabelSelect .

Não consigo visualizar o metodo no meu BEAN usando este evento.

so consigo ve-lo usando o evento action oun actionlistener.

Obrigado

felipe.sodre

Desculpe a exploração tbm, mas teria como nao da o post na pagina inteira, somente na toolbar que ta o botão?

obrigado, muito obrigado mesmo

Z

Vc tem razão sobre como chamar o método, eu não sei te dizer ao clicar na Tab. :cry: O que eu tentaria fazer seria usar um a4j:support, conhece? Então vc coloca um event que se adeque a sua necessidade, por exemplo, onclick, ele possui action e actionListener. Não sei se isso seria com uma pequena gambi :oops:
Mas acho que no fim vc terá que usar mesmo o a4j:support pq a tab não possui o reRender e o a4j tem =D. E sim vc pode colocar para a página inteira basta colocar um id q referencie ela inteira, mas não sei se ele retorna a tab número 1, precisa testar.

abss

felipe.sodre

Estou moendo aki acho que vai sair obrigado, jaja eu posto

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 17 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 2