Seguinte tenho um tabPanel com tres tabs e abaixo uma toolbar com os botões inserir, excluir e editar. Preciso que ao selecionar a tab 2 o botão excluir fique invisivel.
mas não sei como recarregar o toolbar a cada mudança de tab e não sei validar se a tab é a tab para esconder o botão com css.
Seguinte cara eu acho que no tab deve ter um cara chamada reRender, vc pode colocar para ele reRenderizar rs o seu toolbar.
Os botões certeza devem ter um cara chamado disable e/ou rendered, se vc colocar true ou false pra esses caras eles eles vão ficar desabilitados e/ou não renderizar respectivamente.
Então vc faz o seguinte coloca um desses caras pra ficar “observando” um atributo na sua classe java Bean do outro lado q seja booleano, então qnd o cara clicar na tab 2 ele insere false para este atributo, ele vai reRenderizar o toolbar e o botão some.
abss qqr coisa posta ai de novo … escrevi pacas =/ hahaha
felipe.sodre
Desculpe a Ignorancia mas como setar o valor para variavel no bean no evento onLabelSelect .
Não consigo visualizar o metodo no meu BEAN usando este evento.
so consigo ve-lo usando o evento action oun actionlistener.
Obrigado
felipe.sodre
Desculpe a exploração tbm, mas teria como nao da o post na pagina inteira, somente na toolbar que ta o botão?
obrigado, muito obrigado mesmo
Z
Zabimaru
Vc tem razão sobre como chamar o método, eu não sei te dizer ao clicar na Tab. O que eu tentaria fazer seria usar um a4j:support, conhece? Então vc coloca um event que se adeque a sua necessidade, por exemplo, onclick, ele possui action e actionListener. Não sei se isso seria com uma pequena gambi :oops:
Mas acho que no fim vc terá que usar mesmo o a4j:support pq a tab não possui o reRender e o a4j tem =D. E sim vc pode colocar para a página inteira basta colocar um id q referencie ela inteira, mas não sei se ele retorna a tab número 1, precisa testar.
abss
felipe.sodre
Estou moendo aki acho que vai sair obrigado, jaja eu posto