Ajuda com consulta Hibernate

4 respostas
maranata

Olás,

Tenho uma tela de pesquisa no meu sistema. Esta tela contém alguns checkbox que se marcados, fazem com que eu deva realizar a consulta na tabela correspondente a opção marcada.

Ex.: Tenho os checkbox “Carros”, “Motos”, “Caminhões”. Se “Carros” e “Caminhoes” forem marcados, devo realizar a pesquisa nestas 2 tabelas e exibir o resultado final.

Então, eu gostaria de uma idéia para montar esta consulta no Hibernate. Alguém poderia me dar umas dicas, ou indicar algum tutorial, artigo…

Vlws :wink:

4 Respostas

faelbsr

Eu te aconselho a mudar a estrutura do banco de dados para facilitar a solução do seu problema.

No seu lugar criaria uma única tabela com um campo informando se o automóvel é carro, moto, caminhão…

Caso você não ache viável fazer isso pode postar um início de código e as DLL de suas tabelas para ajudar a gente te ajudar…

Abraços…

alberthy

Se os dois objetos não estiverem relacionados, você terá que fazer dois selects.

Caso os objetos tenham alguma relação, ficaria assim:

List<Object[]> listObject = session.createQuery("FROM Objeto1 obj1, Objeto2 obj2 WHERE obj1.id=obj2.id").list();

for (Object[] obj : listObject){

Objeto1 ob1 = (Objeto1) obj[0];  // posição do objeto em relação a sua query.
     Objeto2 ob2 = (Objeto2) obj[1];  // posição do objeto em relação a sua query.

}

Lembrando que no último caso, com o JOIN também funciona!

Abraço!

renanreismartins

eu faria uma interface, e faria as classes implementa-las

dps faria uma query polimorfica.

exemplo bem legal: http://www.guj.com.br/java/263087-consulta-polimorfica-atraves-de-interfaces---hibernate#1375430

abrasss

maranata

Galera, obrigado pelas idéias.

Vou testar e posto a solução adotada :wink:

Criado 17 de janeiro de 2012
Ultima resposta 17 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 4