Ajuda com consulta simples

Estou fazendo 2 tipos de consulta no banco de dados (Access) :confused:
A consulta que faço para retornar o cliente com o cpf “x” retorna corretamente. Mas a consulta que estou fazendo para retornar todos os clientes só me retorna o ultimo cliente cadastrado.

a string q estou passando para consulta é: String sql = “SELECT * FROM Cliente”;

esta consulta esta sendo feita através de um Statement. Suponho que tenha que ser feita com um PreparedStatement mas como não sei usar muito bem ele estou em dúvida.

abaixo está o método de busca

public ArrayList buscarTodos() throws Exception{ ResultSet resultado = null; String sql = "SELECT * FROM Cliente"; resultado = bancoDados.executaConsulta(sql); ArrayList<Cliente> lista = new ArrayList<Cliente>(); if(resultado.next()){ String nome = resultado.getString("nome"); String s = resultado.getString("sexo"); char sexo = s.charAt(0); String cpf = resultado.getString("cpf"); String fone = resultado.getString("fone"); Cliente c = new Cliente(cpf, nome, sexo, fone); lista.add(c); } return lista; }

Opa,

eita, isso é bom e acontece sempre… como é bom resolver bugs quando ocorre isto em 2 segundos está pronto… substitui o if por while.

:joia:

[quote=“marcossousa”]Opa,

eita, isso é bom e acontece sempre… como é bom resolver bugs quando ocorre isto em 2 segundos está pronto… substitui o if por while.

:joia:[/quote]

pior…logo dps de postar eu vi o erro…
esses errinhos são os piores de achar :slight_smile:

vlw pela mão