Atualmente cursos 3º sem em Sistemas de Informação em SBC-SP
Não possuo experiência em desenvolvimento, mas quero fazer cursos para ingressar
foi oferecido pra mim um pacote da Impacta:
Logica de programação Visual
UML
SQL 2005 - Modulo 1
Java Programmer - Módulos 1 e 2
Ou seja, 5 cursos de 40hrs cada
Tudo ficaria em um inestimento de 4.000,
Gostaria mesmo de saber se vale a pena esse valor e o principal, em função de não ter experiencia,
fica ruim de arrumar trampo ? tipo um estagio mesmo (mesmo em estagios estao pedindo profissionais bem qualificados :/)
[quote=paulohrl]Para cursos de Java a Caelum é muito recomendada. Conheço a GlobalCode e também é muito boa.
A Impacta não é tão forte em Java.[/quote]
Impacta == redes
Caelum && Globalode == Java
SGBDs depende de qual tem a Oracle, a Microsoft q são as melhores, antes pagar 10 mil em um bom curso, do que 4 mil em cursos q vc vai ter q investir mais depois
Infelizmente os horarios tanto da Caelum quanto da Global não batem com os meus
mas gostaria de saber em relação a empregos e estagios, sem experiencia com esses cursos vai ser complicado de arrumar ?
[quote=Bronzin]Infelizmente os horarios tanto da Caelum quanto da Global não batem com os meus
mas gostaria de saber em relação a empregos e estagios, sem experiencia com esses cursos vai ser complicado de arrumar ?[/quote]
Não, consegui meu primeiro emprego graças a Caelum
Sobre os cursos acho que praticamente ja foi falado tudo… Impacta muito bom pra redes…
Tem cursos de java na Caelum e na Globalcode de sabado… talvez te interesse…
Quanto ao emprego… se você quer começar ganhando muita grana esquece, mas não é impossível de conseguir um estágio e começar a fazer experiência a partir disso. Mas pra facilitar, é bom estar bem preparado, ja que em algumas empresas, aplicam uma prova antes de contratar os estagiários, o que seria um meio de você provar algum conhecimento mesmo sem experiência.
[quote=luidhi][quote=Heero Yuy]
SGBDs depende de qual (…)a Microsoft q são as melhores[/quote]
De onde você tirou essa afirmação? [/quote]
quer estudar SQL Server q é um produtos deles e acha q eles n sao bons? religiao a parte, escola de quem cria é sempre melhor p/ SGBD
Obrigado pelas infos…
mas eu to achando que ainda ta cedo pra investir 4 mil em java sem estar na area e nao manjar nada com 19 anos
sei la, posso estar totalmente errado
[quote=Bronzin]Obrigado pelas infos…
mas eu to achando que ainda ta cedo pra investir 4 mil em java sem estar na area e nao manjar nada com 19 anos
sei la, posso estar totalmente errado[/quote]
então invista menos… e tenha um objetivo nesse momento o que você quer aprender e qual vc tem mais tempo para se dedicar… nao quera abraçar o mundo… se quer redes… faça so redes… e programacao va usando a net, apostilas… etc… agora se quer programacao e nao quer investir uns 2 k no curso… entao compre um livro para iniciante como o da kathy, core java…(menos deitel) porém antes de comprar veja se gosta de ler livros… e que 100 pg nao seja algo como um absurdo… e ter disciplina nas leituras… em alguns momentos de nossa vida é importante ter atitude quando nao se tem habilidade… em outros vai ser importante ter habilidade e nao poderara as atitudes… :D.
Olha que sempre falo para meu amigos: "Você ja viu uma criança querendo andar ne? Então ela tem atitude… mais nao tem habilidade, ela cai, levanta, mais nao desiste de aprender andar até que um dia consegue" esse exemplo pode servir caso você tenha dificuldade em aprender com livros… quando eu começei ler meu primeiro livro de html a 4 anos atras… foi um sufoco… 100 pg parecia que tinha lido um biblia…depois foi gostando… e lendo um pouco mais… e hj adoro livros… e sou um viciado em livros de informatica…
Se um dia comprar um livro… e quiser sugestoes como estudar por livro vc abre um topico nesta seção que tem muita gente aki que vai ti dar otimas dicas…
flw! abraço… espero ter ajudado
Mermaum faz o seguinte, pega essas R$ 4 PAUS e compra 1.000,00 só de livros acho q ainda sobra troco para oq vc está querendo, acho q de UML naum é mais q 100,00, SQL a mesma coisa, JAVA COMO PROGRAMA DO DEITEL 180,00 no máximo, cobre tanto modulo 1 e 2 de qualquer curso de java, soma tudo ai que ainda não dah 500,00 paus, ai tuh compra um de struts caso vah usar esse framework, compre um de Componentes WEB como HF Servlets e Jsp, um de Ejb 3.0, compra um de padrões de projetos como o GOF E ainda sobra dinheiro, compre um de rails e sobra uns R$ 3.000,00 pro Chopp e pra sair com as gatinhas.
[quote=Bronzin]Obrigado pelas infos…
sei la, posso estar totalmente errado[/quote]
Sendo assim abaixa a apostila FJ-11 que é distribuída gratuitamente no site da caelum www.caelum.org e estuda^^ que muita gente daqui deve recomenda isso