Ajuda com data

Pessoal,

Eu tenho um programa no qual processo alguns arquivos TXT selecionando uma data específica. Porém, como tenho que processar dados de várias datas, faço isso data por data.

O que posso fazer para inserir no meu programa uma opção de selecionar um trecho de data, tipo: “processar de 01/01 até 15/01” ?

PS: As datas, eu pego de uma determinada posição do arquivo TXT.

Alguem poderia me ajudar com uma idéia ?

Obrigado.

Use o SimpleDateFormat

http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html

SimpleDateFormat dataFormatada = new SimpleDateFormat( "dd/MM" );  
  
System.out.println( dataFormatada.format( gc.getTime() ) ); 

Guitar_Men,

Obrigado pelo Help, mas não é bem isso que preciso…

Na realidade é o seguinte: Quando eu executo o meu programa, eu digito a data que preciso dos dados, porém eu executo este programa para obter dados do mes todo. O que eu preciso saber é como fazer para o programa fazer a leitura de todas as datas pendentes.

Tipo, se hoje é 11/01, quando eu executar o meu programa, ele tem que buscar todos os dados de 01 até 10/01 , sem eu precisar executar o programa data por data…

valeuuuuuuuuu

Algumas recomendações (por que se eu fosse dizer conselho, teria que cobrar, visto que, conselho bom é cobrado, consulte um advogado sobre isso).
1 - POR QUE O TÍTULO DO POST ESTÁ TODO EM CAIXA ALTA? Na etiqueta da internet, isso representa GRITAR, portanto, seja educado, “fale” em um tom audível. Muitos foristas fogem de tópicos assim.
2 - O título do tópico é confuso. Leva-nos a pensar como o camarada guitar_man respondeu. Opte por títulos mais diretos, relatando o problema (no teu caso “Como selecionar dados de um txt em um intervalo de datas”, por exemplo).
3 - Quando colocar a descrição do problema, faça-o de modo claro e objetivo, releia antes de publicar, para certificar-se de que todos poderão ler e entender. Use os recursos do GUJ (como tag para código e comentário, destaque de cores, etc). Facilita muito a quem vai ajudar ler um código limpo num tópico bem claro.

Bom, no meu ponto de vista, você preisa de alguns detalhes
1 - Informar apenas a data atual e, a partir dela, já criar duas datas, a atual e a 01/MM, onde MM é o mês atual.
2 - Com estas datas criadas, você deverá alterar a rotina de pesquisa, que, aparentemente está baseada na data informada, para o intervalo entre a data inicial (01/MM) até a data atual (dd/MM).

drsmachado,

Foi mal pela Caixa Alta, imaginava que os problemas com as caixas altas eram apenas nas escritas dentro dos tópicos. Mas vou me certificar para que isso não ocorra denovo, pois não tenho hábito de sempre vir aqui ao forum.

Obrigado pela informação, vou tentar resolver o meu problema e qualquer coisa posto novamente.