Ajuda com datas

2 respostas
F

Bom pessoal ainda estou engatinhando com java, procurei no forum sobre o assunto mas não consegui encontrar dica que me ajudasse, encontrei algumas coisas mas nao consegui fazer funcionar.
Estou buscando data no banco (uso sql server 2005) quanto preencho a tabela esta aparecendo da seguinte forma
2007-12-25 00:00:00.0. Gostaria muito de saber uma dica passo a passo de como inverter essa data e nao aparecer o tempo, so a data…
Coloque o meu codigo que uso para preencher a tabela. Usei um ResultSet.

ResultSet rsVenda = conexao.Consultar(vendas.consultaVenda(dataInicial,dataFinal));

try{

while(rsVenda.next()){

String[] dados = new String[4];

dados[0] = rsVenda.getString(NUMNOTA);

dados[1] = rsVenda.getString(DATA);          //“DATA” esse é o campo data do banco de dados

dados[2] = rsVenda.getString(NOMECLI);

dados[3] = rsVenda.getString(VALORTOTAL);

modelo.addRow(dados);
}

2 Respostas

maquiavelbona

Bem vindo ao mundo maligno das funções SQL não padrão do MSSQL! O que terias que fazer é usar a função CONVERT para pegar os dados do formato de data e passar para String. Algo assim, supondo campodata = 2007-12-25 00:00:00.0:

Select convert(char(11),campodata,106) as dataFormatada from tabela;

Retornaria assim do banco:

CAMPO | VALOR dataFormatada | 25 12 2007
Queres saber como mudar os formatos? Dê uma olhadinha nesse artigo da microsoft sobre a função.

Até!

F

maquiavelbona resolvido, muito obrigado pela dica. Pessoas como você merece nossos aplausos, continue assim e que Deus te abençoe.

so uma ressalva: Quando coloquei seu exemplo me retornou ex.: “25 dez 2007”. So troquei 106 por 103.
Select convert(char(11),campodata,103) as dataFormatada from tabela; “25/12/2007”
Mas não importa, sua atitude em me ajudar é o que mais importa, parabéns mais uma vez.

Bem vindo ao mundo maligno das funções SQL não padrão do MSSQL! O que terias que fazer é usar a função CONVERT para pegar os dados do formato de data e passar para String. Algo assim, supondo campodata = 2007-12-25 00:00:00.0:

Select convert(char(11),campodata,106) as dataFormatada from tabela;

Retornaria assim do banco:

CAMPO | VALOR dataFormatada | 25 12 2007
Queres saber como mudar os formatos? Dê uma olhadinha nesse artigo da microsoft sobre a função.

Até![/quote]

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 10 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2