Ajuda com Design Pattern Bridge

1 resposta
A

Boa dia Pessoal

Bom gostaria de saber se alguem poderia me dar uma explicacao sobre o design pattern Bridge, pois nao estou entendendo muito bem o que ele quer dizer com :
“Desacopla uma abstração de sua implementação de tal modo que ambos possam variar independentemente.”

Alguem poderia me dar um exemplo facil de entender.

Obrigado!!!

1 Resposta

P

Imagine que vc tenha uma inteface chamada “Sistemas” e implementando essa interface, duas classses chamadas “Windows” e “Solaris”. Essas duas classes são a abstração dos seus sistemas.

Paralelo à isso, vc tem uma classe chamada “ImplementaSistemas”, que possui sub-classes como: “XP”, “98”, “Solaris9”, “Solaris10”, essas classes são a implementação dos sistemas, ou seja, é a parte mais específica de cada sistema.

Para fazer a ponte vc deve ter um objeto da abstração, por onde é acessado as características mais abstratas dos sistemas.

Espero ter ajudado!

Criado 26 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de dez. de 2006
Respostas 1
Participantes 2