Pessoal, meu professor me passou um trabalho para fazer, é de um pequeno depósito de materiais de construção, pequeno mesmo. Contém coisas básicas, nada de complexo…
Mas não estou conseguindo desenvolve-lo, só quero fazer o diagrama de Domínio, nada de projeto ainda, só que quando fui mostrar pra ele, ele me disse que eu estava trabalhando com um diagrama estático e não deveria fazer associações do tipo: Atendente e Cliente, ele disse que eu estava pensando em “ação” e isso está errado. Mas eu não to conseguindo resolver mesmo, estou com o livor UML e padrões aqui, ele é muito bom, mas não fala disso e meu professor disse també que quando tenho um relacionamento de vários pra vários surge uma nova classe… mas eu não estou conseguindo fazer de maneira alguma… será que alguém poderia me ajudar? Não sei se relaciono gerente com fornecedor, não sei o que fazer mesmo, e tenho que entregar este trabalho logo, por favor, alguém pode me ajudar a terminar e me dar uma explicação? é uma coisa bem pequena, só esse diagrama mesmo, eu quero ENTENDER, porque do jeito que ele falou não consegui entender, até porque este é o primeiro diagrama que estou fazendo. obrigado pessoal!!
Eu não entendi direito o que você quis perguntar, mas uma coisa já posso te dizer, o seu Pedido — Item Pedido, não é uma associação como esta feita, é uma agregação, com a seta apontada para item pedidos.
Pedido ----- </> Item Pedido
Esta ligação é uma agregação para poder dizer que o Pedido é um conjunto de Itens, e sem os itens não há pedido, por isso o <> é pintado (Agregação total).
[]'s
Eu não estou conseguindo montar este diagrama, não sei como fazer as associações das classes, no meu pensamento eu associaria cliente com gerente, gerente com fornecedor, mas de vários pra vários surge uma nova classe certo? Eu preciso que alguém faça essas associações para mim, como podem ver, é um diagrama básico, o processo é assim: o cliente chega no depósito faz o pedido pro vendedor, o vendedor vai no sistema, registra o pedido e faz a venda pro cliente… se o cliente quiser que entrega a mercadoria, o sistema registra isso tambem. É simples mesmo, alguém me ajuda a montar???