Ajuda com driver mysql

Ola galera tudo bem!

Aonde posso abaixar o driver correto do mysql que contem a classe com.mysql.jdbc.Driver

muito obrigado

http://www.mysql.com/products/connector/j/

[]'s

ola amigo tem um problema a o arquivo que eu abaixei do connector\j é .tar não .jar não não deu certo

Descompacta (ou desempacota pra ser mais preciso) ele, lá dentro vai ter um jar.

Arquivo .tar.gz é do linux.
Se tu utilizas linux então faça assim no terminal:

tar -zxvf nome-do-arquivo.tar.gz

Se tu utilizas rwindows…ops…windows, baixe o .zip.

[]'s

Caros,
No código abaixo, eu consigo somente me conectar com o banco de dados (MySQL) como localhost e também na máquina local. Quando modifico para o IP para fazer o acesso em rede, me retorna o erro da linha destacada.

            Connection con = null;
     try
     {
         Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
         con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/oi","usuario1","*******");
         //con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://10.20.192.171/oi","usuario1","*******");
         Statement stm = con.createStatement();
         stm.executeUpdate("insert into testerafael values('"+jTextField1.getText()+"','"+jTextField2.getText()+"');");
         JOptionPane.showMessageDialog(null,"Dados Cadastrados com sucesso.","Oi. Simples assim!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
         jLabel1.setText(jTextField1.getText());
         jLabel2.setText(jTextField2.getText());
         jTextField1.setText("");
         jTextField2.setText("");
        
     }catch(SQLException e){
         e.printStackTrace(); //vejamos que erro foi gerado e quem o gerou
         JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na conexão, com o banco de dados 1! \n" + e.getMessage()+"\n"+e.getCause(),"Oi. Simples assim!",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
     }catch (ClassNotFoundException e) {
	e.printStackTrace();

:evil: JOptionPane.showMessageDialog(null,“Erro na conexão, com o banco de dados 2! \n”+e.getMessage() +"\n"+ e.getCause() +"\n"+e.getException(),“Oi. Simples assim!”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE); :evil:
}finally {
try{
con.close();
}catch(SQLException onConClose){
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Erro na conexão, com o banco de dados 3!”,“Oi. Simples assim!”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
//System.out.println(“Houve erro no fechamento da conexão”);
onConClose.printStackTrace();
}
}

Alguém sabe o que posso estar fazendo de errado?
minha IDE netBeans…
dentro do projeto eu criei um pacote com.br.lib e dentro está o mysqlconnector
ao gerar o .jar funciona normal como localhost, mas com o ip de rede não roda e retorna o erro: "Erro na conexão, com o banco de dados 2! " com.mysql.jdbc.Driver null null

idéia final, resumindo: tenho que colocar o .jar num servidor e várias máquinas acessando este .jar e inserindo e consultando dados no MySQL.

desde já agradeço a todos.

Tiago,

Na linha que tu especificas o IP coloque também a porta 3306.

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://10.20.192.171:3306/oi","usuario1","*******"); 

Espero ter ajudado.

[]'s

coloquei, mas continua o problema…

Dê uma olhada aqui neste mini tuto que eu escrevi ha algum tempo,
lá tem a versão para download direto do j connector para windows, o server e as tools
se ainda assim não conseguir acessar em rede, provavelmente a porta que você quer acessar na rede esteja fechada, você terá que alterar a port do seu código, normalmente do mysql eh 3306 e do localhost eh 8080, altere somente o do localhost que o mysql eh acessado normalmente, altere para 8181.

segue o link:
Post

Camarada,
foi de muita ajuda, muito obrigado!
PROBLEMA RESOLVIDO!!!