Eae pessoal.
Eu to com um erro aqui do eclipse, que quando eu abro da o seguinte erro:
Error: could not open ‘C:\Progam Files (x86)\Java\lib\amd64\jvm.cfg’
e depois que eu dou OK , aparece isso:
Java was started but returnet exit code=-1
c:\Windows\system32\javaw.exe
-Xms40m
-Xms512m
-vm C:\Progam Files\Java\jdk1.7.0_07\bin\javaw
-XX:MaxPermSize=256m
-jar
C:\User\Maiky\Desktop\eclipse\plugins\org.eclipse.platform_4.2.1.v201209141800\slpash.bmp
-launcher C:\User\Maiky\Desktop\eclipse\eclipse.exe
-name Eclipse
–launcher.library
C:\User\Maiky\Desktop\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.200.v20120522-1813\eclipse_1503.dll
-startup
C:\User\Maiky\Desktop\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.3.0.v20120522-1813.jar
–launcher.overrideVmargs
-exitdata f84_58
-vm C:\Windows\system32\javaw.exe
-vmargs
-Xms40m
-Xmx512m
-vm C:\Progam Files\Java\jdk1.7.0_07\bin\javaw.exe
-XX:MaxPermSize=256m
-jar
C:\User\Maiky\Desktop\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.3.0.v20120522-1813.jar
Por favor me ajudem eu preciso muito usar o eclipse.
ps: eu formatei meu pc esses dias, e esqueci como define JAVA_HOME e essas coisa do jdk, entao eu vi um video e fiz que nem ele falo , talvez ele pode ter ensinado errado.
Windows 7-Home Premium 64bits
PS: o meu jdk ta no Progam Files , e nao no Progam Files (x86)
JavaPro
Sim, jre7 . C:\Program Files (x86)\Java\jre7
G
gui_simoes_guj
Bom Dia JavaPro ,
Seguinte… JRE é para rodar aplicações java…só.
Agora para desenvolver você precisa da JDK, tem q instalar uma JDK da mesma versão de S.O do eclipse…ou os dois 32bits ou os dois 64bits.
Após instalar a JDK, você precisa configurar suas variáveis de ambiente… ai vc abre o eclipse!
se não conseguir algum desses passos posta ai que ajudamos!!
abraços!
G
gui_simoes_guj
Após instalar a JDK entra nas variaveis do windows , cria uma javíavel chamada JAVA_HOME e coloca o caminho ate a pasta da jdk que vc instalou:
JAVA_HOME: C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_35 por exemplo
ai você cria outra variável chamada PATH e poe o mesmo endereço com o \bin
PATH: C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_35\bin
reinincia a máquima, abre o prompt e digita java -version pra ver se ta tdo ok!
ai é só baixar um eclipse compatível!
abraços, espero ter ajudado
JavaPro
Hehe, obrigado por tentar ajudar. Mas você nao deve ter lido tudo, eu ja tenho jdk , e alem do mais
você nao cria Variavel ‘Path’ voce somente edita,
a que voce cria , é CLASSPATH.
Mesmo assim, Obrigado.
G
gui_simoes_guj
Perdão…foi erro mesmo! é a CLASSPATH, fiz confusão…
mas vc conseguiu?
JavaPro
Infelizmente, não D:
Mas, uma duvida…
O que voce colocou na sua CLASSPATH
e o que adicionou na sua PATH?
eu vi um video , mas acho que ele estava errado.
G
gui_simoes_guj
vamos la!! Cara sempre q eu formato minha máquina ou algo do tipo eu faço assim (pode não ser o ideal mas sempre funciono):
Variável:Class path
Valor:JAVA_HOME
Variável:JAVA_HOME
Valor:C:…onde instalou a jdk
Variável: PATH
Valor:C:…onde instalou a jdk\bin
Se vc ja tem a path edita ela colocando um ; e o caminho igual te passei ai.
Agora faz assim, entra no prompt(CMD) e digita java e ve se é um comando valido e posta aqui oq rolou
JavaPro
O valor da variavel o Valor da variavel CLASSPATH é JAVA_HOME?
nao é algo mais pra tipo %JAVA_HOME%, alguma coisa desse tipo n?
pq se n vai ficar assim:
ele vai automático mas se quiser pode colocar
%JAVA_HOME%
reinincia e digita no cmd:
java -version
tem q aparecer a versão certinha… rolou ai?
JavaPro
Coloquei o que voce disse e o eclipse continua dando o mesmo erro.
Mas é por que o eclipse aparece que nao deu pra abrir o C:\Progam Files (x86)\Java\lib\amd64\jvm.cfg’
mas o negosso , é que a lib nao ta no ‘Java’ e sem na pasta jdk dentro do 'Java.
JavaPro
Nao , apareceu o mesmo erro que da no eclipse , antes quando eu n tinha colocado isso , tinha funfando aparecendo a versão e tals.
mas agora nao deu.
O problema nem era pra começo de conversa , o java, mas sim o eclipse !!!
JavaPro
Coloquei o valor da CLASSPATH em :
;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar
e deu certo apareceu a versão.
javac -version
.-.
Agora o negosso é o eclipse D:
G
gui_simoes_guj
Cara, configura primeiro suas variáveis certinhas, igual te disse e se preocupa em rodar uma app java… pois java sem eclipse roda… eclipse sem java não é nada…
Depois q rodar legal ai, vc tem q saber a versão da sua JDK se é 32 ou 64, vc sabe isso?
JavaPro
Perae vo ter que ir no supermercado, meu PC é 64 bits,e entao eu baixei a jre7 , e o jdk pra 64, mas o eclipse , eu peguei link , e o pior , eu uso moden que tem limite, ou seja se eu for baixar de novo … D: vo ficar sem net , pq e muito grande o download.
G
gui_simoes_guj
vc não precisa da JDK e da JRE pois a JRE já esta dentro da jdk… entendi… o ideial é igualar mesmo as vesões!
JavaPro
Eu baxei pela softonic , mas so baixei o ‘‘Baixador’’ pq na vdd o download vem da eclipse.org
baixei um zip e extrai:
Nome do zip: eclipse-SDK-4-2-1-win32-x86_64
Acho que é esse mesmo , não? D: ( só se nao for o correto rsrsrs)
se puder, poderia pegar um link correto ? (correto mesmo , Por favor.) Windows 7 -Home Premium x64 bits
Então espera e baixa o eclipse certo, a parte mais facil disso tdo é baixar uma ide né campeão! e como tdos os problemas de compatibilidade vc deveria saber q tem conflitos entre versões 32 e 64…mas com um pouquinho mais de experiência vc vai aprendendo
Disponha, estamos aqui pra ajudar!
L
LeandroAlff
Tenta fazer algo diferente, ao invés de instalar o Java 7, tenta a o java 6 v 24. Este tempos tive algo parecido e o hotspot do java7 tava dando problemas no eclipse.
JavaPro
Eu sei que há conflitos entre 32 e 64, mas o quê eu posso fazer se eu tinha baixado o instalador de outro site, não sabia , vei faze o quê;
Você também tinha dito no começo , cria a Variável Path , e na verdade a gente cria a CLASSPATH.
Então todo mundo erra. Não venha ser sarcastico comigo.
Mas mesmo assim, Obrigado pela ajuda que ‘tentou’ dar.