e ae galera tudo bom?
Eis meu problema:
Recentemente eu migrei do NetBeans para o Eclipse:
Adorei a ferramente sabe, mas tenho um problema
a configuração do Eclipse!!!
Faço projetos web no netBeans que é uma maravilha:
configuro meu contexto de aplicação em um aplicationContext.xml
mapeio meu banco de dados no hbm
tenho tbm um log4j.properties para reportar todos os erros do projeto
crio beans na session (prefiro chamar de properties da sesseion1) para requisiçoes do escopo da sessão (ou aplicacao ou soliticacao)
adiciono as bibliotecas que é muito mais facil
no netBeans todos os projetos são feito em mvc inclusive utilizando as interfaces de Spring…
Fui tentar fazer um projeto bem simples de manter pessoa e pessoa tem duas propriedades nome e telefone (alterar, cadastrar, remover, pesquisar)
só que apanhei pra caramba e já perdi tempo demais tentando configurar o Eclipse pra fazer tudo isso
nao vi uma conexão com o meu esquema (BD) lá no eclipse
(no Netbeans basta ir em conexão e criar a conexão e clicar a tabela e jogar a tabela em cima do projeto: o proprio server vai cuidar de criar uma conexão : minha duvida: No Eclipse é dessa mesma maneira???)
eu add algumas bibliotecas (JSF, SPRING, MYSQL, HIBERNATE)
configurei JRE, mas nada
nem com o papa rezando aquilo vai rodar
quando eu crio uma pagina inicial como
index.html
ela roda perfeitamente
o problema é quando ela vai rodar um arquivo jsp (por exemplo: index.jsp) NÃO FUNCIONA! Ora aparece o erro 500 ora aparece aquele 400 e alguma coisa… nem o log4j esta configurado para eu ver os erros de runtime!!!
outras duvidas que eu tenho:
Eu terei de usar o tbm no Eclipse o…
-log4jproperties
-aplicationContext.xml
-*.hbm(ou Hibernate anotation que é mais facil) - para mapear no banco?
BOm eu utilizo aqui o Eclipse Europa, As bibliotecas eu importei do ultimo projeto que eu fiz em em NetBeans (JSF, SPRING, MYSQL, HIBERNATE)
tenho duas jre porem a unica configurada é a jre 1.5.0
alguem por favor me ajude!
Eu preciso usar o Eclipse pois na empresa que eu pretendo trabalhar usa dessa ferramenta… então já nao é curiosidade, é uma necessidade!
Alguem puder me ajudar por favor poste aqui dicas, alguma luz, algum meio de fazer rodar esse projeto =D
vlw galera pela atenção!