Ajuda com editor de texto

4 respostas
Schoker

Galera…meu editor jah faz praticamente tudo…as unicas coisas q faltam sao as seguintes:

Abrir o arquivo do mesmo jeito q foi salvo: O usuario pode configurar o texto dele em negrito, italico, trocar a fonte a cor e o tamanho do texo…mas quando ele salva e abre o arquivo de novo ele vem com as configurações padroes…arial, 12, sem estilo nenhum e cor preto…eu qeria q ele abrisse de acordo com q foi configurado nele…

Criar um tipo de arquivo para o meu programa: eu qeriar criar tipo uma extensao para os arquivos q sejam gravados pelo meu programa…eu jah tentei criar la em ferramentas>opçoes de pasta>tipos de arquivo…eu consigo criar…mas ai eu seleciono o meu programa como o programa q vai abrir aqele tipo de arquivo mas da erro na hora q eu abro…fala q esse nao eh um programa win32 valido…

alguem sabe como posso resolver esses problemas?!

Desde jah agradeço!

4 Respostas

Schoker

ahhh outra coisa…eu tenho uma textarea q por sua vez tem um ScroolPane…a janela esta configurada como GridBagLayout…e quando eu redimensiono a janela mesmo sem estar nada escrito na textarea ela cria as barras de rolagem…eu qeria q ela criasse soh quando o texto ultrapassar o limite da textarea…igual no bloco de notas…por mais q vc redimensione a janela ele nao ativa as barras de rolagem…ele soh ativa quando o texto sai do limite…

M

Schoker:
Galera…meu editor jah faz praticamente tudo…as unicas coisas q faltam sao as seguintes:

Abrir o arquivo do mesmo jeito q foi salvo: O usuario pode configurar o texto dele em negrito, italico, trocar a fonte a cor e o tamanho do texo…mas quando ele salva e abre o arquivo de novo ele vem com as configurações padroes…arial, 12, sem estilo nenhum e cor preto…eu qeria q ele abrisse de acordo com q foi configurado nele…

Você quer salvar as alterações de formatação em um arquivo? Use um formato como o RTF para isso.

Schoker

entao eu nao sei realmente o q eu devo fazer…entao eu qeria sugestoes de ocmo fazer isso…como funciona isso de rtf?

Schoker

o problema da textarea jah consegui resolver…soh faltam os 2 primeiros problemas hheehe

Criado 16 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 17 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 2