Galera gostaria de saber se alguem poderia me ajudar fazendo esses codigos para mim, pois estou iniciando VB agora, e está dando erro o que estou fazendo. Gostaria ainda se possivel, que me ajudassem ainda hj. Pois sei que para a galera isso deve ser simples, e um dia chego a ficar craque assim como vcs. Abaixo está a questão:
-
Fazer um diagrama de bloco e uma macro para avaliar as apostas da Mega Sena. A macro deverá ler em uma planilha, inicialmente, as seis dezenas sorteadas e, a seguir, ler várias linhas da planilha, uma para cada aposta, contendo em cada célula da linha: 1 ? número da aposta; 2 ? quantidade de dezenas apostadas (no máximo, 10); 3 ? as dezenas apostadas. A última linha, que não entrará nos cálculos, conterá o número da aposta igual a zero. A macro deverá mostrar o número de todas as apostas que tiveram quatro, cinco e seis dezenas sorteadas e ao final, a quantidade de apostadores que fizeram a quadra (quatro dezenas sorteadas), a quina (cinco dezenas sorteadas) e a sena (seis dezenas sorteadas). Nesta macro deverá ser utilizado um procedimento que faça a avaliação do número de pontos de cada aposta.
-
Segundo a conjectura de goldbach, qualquer numero par, maior que 2, pode ser escrito como a soma de dois números primos. Exemplo: 8 = 3 + 5, 16 = 11 + 5, 68 = 31 + 37, etc.
Dados um conjunto de 100 números inteiros positivos, pares, fazer um diagrama de bloco e uma macro que calcule, para cada número, um par de números primos cuja soma seja igual ao próprio numero.
Desde já meu muito Obrigado.