Ajuda com essa questão de VB 2

3 respostas
D

Galera gostaria de saber se alguem poderia me ajudar fazendo esses codigos para mim, pois estou iniciando VB agora, e está dando erro o que estou fazendo. Gostaria ainda se possivel, que me ajudassem ainda hj. Pois sei que para a galera isso deve ser simples, e um dia chego a ficar craque assim como vcs. Abaixo está a questão:

1. Fazer um diagrama de bloco e uma macro para avaliar as apostas da Mega Sena. A macro deverá ler em uma planilha, inicialmente, as seis dezenas sorteadas e, a seguir, ler várias linhas da planilha, uma para cada aposta, contendo em cada célula da linha:

1 ? número da aposta;

2 ? quantidade de dezenas apostadas (no máximo, 10);

3 ? as dezenas apostadas.

A última linha, que não entrará nos cálculos, conterá o número da aposta igual a zero.

A macro deverá mostrar o número de todas as apostas que tiveram quatro, cinco e seis dezenas sorteadas e ao final, a quantidade de apostadores que fizeram a quadra (quatro dezenas sorteadas), a quina (cinco dezenas sorteadas) e a sena (seis dezenas sorteadas). Nesta macro deverá ser utilizado um procedimento que faça a avaliação do número de pontos de cada aposta.

2. Segundo a conjectura de goldbach, qualquer numero par, maior que 2, pode ser escrito como a soma de dois números primos. Exemplo: 8 = 3 + 5, 16 = 11 + 5, 68 = 31 + 37, etc.
    Dados um conjunto de 100 números inteiros positivos, pares, fazer um diagrama de bloco e uma macro que calcule, para cada número, um par de números primos cuja soma seja igual ao próprio numero.

Desde já meu muito Obrigado.

3 Respostas

GabrielCorpse

Recomendo um fórum especializado em VB.

Abraço.

T

VBA - acho que você tem de passar essa dúvida para os craques de VBA e Excel, que normalmente atendem em:

http://msdn.microsoft.com/en-us/office/aa905420.aspx

ViniGodoy

Poste a sua dúvida. Não vamos fazer o trabalho para você.
Colocar o um trecho do seu código, informando onde está o erro ou problema, também nos ajudaria.

Se você não tem a menor remota idéia de onde começar, envie um e-mail para o seu professor imediatamente. E comece estudando os livros do assunto.

Criado 23 de setembro de 2008
Ultima resposta 23 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 4