Pessoal,estou organizando uma oficina em um evento na faculdade onde estudo…
Andei procurando na net e so achei questao muitoooo facil!!
Aqui o pessoal tem medo de java,e a oficina que vou realizar junto com mais alguns colegas é justamente para incentivar
o aumento do numero de participantes do grupo de estudo java…
Seria legal se a gente pudesse colocar questoes que pegam java.util e colocasse mesmo a galera pra pensar!!Mas isso é utopico para a realidade daqui!!
Mas questoes do tipo"adcione num vetor e dê uma volta com ele na esquina" são muito simples!!
Algo do tipo
[quote]Faça a soma 1/10 - 2/9 + 3/8 - 4/7 + 5/6 - 6/5 + 7/4 - 8/3 + 9/2 - 10/1
A questão deve ser resolvida com um For e apenas duas variaveis.O uso de outras estruturas logicas é liberado(if,else);
Observe que o numerador aumenta uma unidade e o denominador diminui uma unidade quantidade.
O objetivo é realizar com 2 variaveis apenas(contando com o contador do for).[/quote]
Na net só achei material extremamente newbie!!Ajuda aew!!
[quote=Meth]Pessoal,estou organizando uma oficina em um evento na faculdade onde estudo…
Andei procurando na net e so achei questao muitoooo facil!!
Aqui o pessoal tem medo de java,e a oficina que vou realizar junto com mais alguns colegas é justamente para incentivar
o aumento do numero de participantes do grupo de estudo java…
Seria legal se a gente pudesse colocar questoes que pegam java.util e colocasse mesmo a galera pra pensar!!Mas isso é utopico para a realidade daqui!!
Mas questoes do tipo"adcione num vetor e dê uma volta com ele na esquina" são muito simples!!
Algo do tipo
[quote]Faça a soma 1/10 - 2/9 + 3/8 - 4/7 + 5/6 - 6/5 + 7/4 - 8/3 + 9/2 - 10/1
A questão deve ser resolvida com um For e apenas duas variaveis.O uso de outras estruturas logicas é liberado(if,else);
Observe que o numerador aumenta uma unidade e o denominador diminui uma unidade quantidade.
O objetivo é realizar com 2 variaveis apenas(contando com o contador do for).[/quote]
Na net só achei material extremamente newbie!!Ajuda aew!![/quote]
Fala Meth… cara não entendi o que queres… queres um material com questões complexas ??? queres um material com questões bem simples pra incentivar o pessoal e mostrar que Java é simples ??
És de onde ?? Porque o pessoal aí tem medo de Java ???
O pessoal daqui tem medo de Java pq nao tem onde trabalhar(pelo menos na regiao…)
O unico lugar que voce pode aprender java eh na faculdade e ngm da a minima,alem de nao dar pra aprender nada!!
Porem…a Microsoft tem um S2B aqui que da aula de C# de graça,as poucas que começaram com Java hoje usam C# e outras ainda
apelaram pro Delphi!!
Eu queria questões para colocar numa oficina…tou fazendo um banco de questões mas quem sabe mais pessoas teriam umas quetões intereçantes…
Não posso colocar nada com API`s pq a galera eh newbie.Eu enchi o saco do coordenador do curso para realizar uma oficina no nome de um grupo de estudo Java que lidero!!
Seriam questões de lógica…e a intençÃo é fazer um evento legal para divulgar o grupo…
Seria questoes de logica intereçantes,que levassem uns dez minutos para serem feitas!!