Ajuda com exercicio 2.19 do livro do deitel

7 respostas
V

Olá pessoal, sou novato em java, comecei ontem a estudar atraves do livro do deitel e me deparei com o exercicio 2.19 do livro e empacou de vez, fiz o codigo, compilou tudo certo mas na hora de roda, nada, da o seguinte erro " exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError

o codigo e esse
// Um programa de calculo de areas

//Pacoters de extensao de Java
import javax.swing.JOptionPane; // importa a classe JOptionPane

public class Circunferencia {

// metodo main inicia a execução do aplicativo java

public static void main ( String args [] )

{

double r, area, circunferencia, diametro;	      // valores calculados
	String raio;

raio = JOptionPane.showInputDialog ( " Digite o valor do raio: ");
		r = Integer.parseInt ( raio);

area = Math.PI * (r * r);
	diametro = 2 * Math.PI;
	circunferencia = area;
	JOptionPane.showMessageDialog ( null,
	" A Area e " + area );
	" O Diametro e " + diametro );
	" A Circunferencia e " + area );

System.exit ( 0 ); /// fim do aplicativo

} // fim do metodo main

} // fim do aplicativo

alguem me diga aonde eu errei. obrigado antecipado, mas to martelando faz tempo nesse exercicio, e me oriente como funciona o java.lang, no livro fala que nao precisa usar o import

7 Respostas

P

é a configuração do java na sua maquina deve ter algo errado, procure nos tutoriais do portal existe um que explica como instalar o jdk. Se voce usar uma ide como o eclipse ou o netbeans elas retornariam o resultado correto, mas se voce estiver editando arquivo texto e compilando na mão, se o java não estiver configurado corretamente da esse tipo de erro

B

Provavelmente você não configurou as variáveis de ambientes necessárias…tenta fazer assim:
Meu Computador - propriedades - avançadas - varaiveis de ambiente - criar nova
nome: java_home
valor: endereço local de onde o java ta instalado

criar a segunda
nome: path
valor: mesmo da java_home/lib

A

Valter,