Ajuda com exercício

10 respostas
ronibass

Bom dia pessoal, a minha duvida é sobre um exercício que eu estava tentando fazer, ele é simples mas apesar disso estou com dificuldade para bolar um algorítimo que faça isso de uma forma eficiente
eis o problema:

Em uma empresa de calçados, quando os pares ficam prontos são colocados em uma caixa que comporta no máximo 12 pares, desenvolva um programa que faça a distribuição correta dos pares nas caixas.

Até peço desculpas por estar tomando o tempo de vocês com um exercício tão simples, mas ainda tenho um pouco de dificuldade para implementar isso no código java

Obrigado, abraço !

10 Respostas

jeffev

ronibass:
Bom dia pessoal, a minha duvida é sobre um exercício que eu estava tentando fazer, ele é simples mas apesar disso estou com dificuldade para bolar um algorítimo que faça isso de uma forma eficiente
eis o problema:

Em uma empresa de calçados, quando os pares ficam prontos são colocados em uma caixa que comporta no máximo 12 pares, desenvolva um programa que faça a distribuição correta dos pares nas caixas.

Até peço desculpas por estar tomando o tempo de vocês com um exercício tão simples, mas ainda tenho um pouco de dificuldade para implementar isso no código java

Obrigado, abraço !

Sua dificuldade esta em como fazer isto em java ou na lógica?

ronibass

Minha principal dúvida é em java, mas se puder me dar algum exemplo de lógica seria muito bom também

Rodrigo_Sasaki

Você tem algo mais específico? quantos pares, quantas caixas, etc.

jeffev

Ficou um pouco confuso pra mim, mas acredito que daria para fazer da seguinte forma.

Cria uma classe caixa, que irá possuir um array de sapatos (pares).
Vai enchendo a caixa, e quando este array de pares estiver cheio (12), você começa a encher outra caixa.

Não sei se te ajudei, mas vai tentando ai, caso tenha dúvidas no decorrer só postar.

ronibass

Isso vai depender do pedido, estes são os exemplos dados nos exercicios, mas no caso o programa deveria conter um campo para o usuário entrar com a quantidade de pares :

pedido A1 = 7 pares

pedido A2 = 45 pares

pedido A3 = 21 pares

ronibass

jeffev:
Ficou um pouco confuso pra mim, mas acredito que daria para fazer da seguinte forma.

Vai enchendo a caixa, e quando este array de pares estiver cheio (12), você começa a encher outra caixa.

Não sei se te ajudei, mas vai tentando ai, caso tenha dúvidas no decorrer só postar.

Já ajudou sim amigo, deu uma refrescada na memória rsrs,
mas neste caso não iria ficar meio disproporcional ? exmeplo: se eu tiver um pedido de 25 pares não iria ficar 2 caixas com 12 pares e uma caixa com um par ?
me corrija se eu estiver errado, obrigado !

jeffev

ronibass:
jeffev:

mas neste caso não iria ficar meio disproporcional ? exmeplo: se eu tiver um pedido de 25 pares não iria ficar 2 caixas com 12 pares e uma caixa com um par ?

Sim, ficaria desta forma, mas você não vai poder misturar os pedidos, ou vai?

ronibass

jeffev:
ronibass:
jeffev:

Sim, ficaria desta forma, mas você não vai poder misturar os pedidos, ou vai?

Os pedidos não poderam ser misturados, mas se for um pedido como por exemplo este de 25 teria que fazer a divisão correta (9,8,8)
Pois se não fizer isso iria ficar duas caixas com 12 pares e uma caixa que cabe 12 pares somente com um par

B

Você sabe que 25 / 3 = 8 e quer deixar duas caixas com 8 pares cada, e uma com 9?
Isso não se faz na indústria. É muito esquisito, porque a caixa iria ficar meio cheia, meio vazia, e eles teriam de preenchê-la com jornal ou alguma outra coisa para que os produtos não ficassem “jogando” dentro da caixa.
Se uma caixa vem cheia, tem de ter os 12 pares mesmo.
O carinha iria mandar 2 caixas cheias (2 x 12 = 24) e uma caixa avulsa, talvez em uma outra embalagem.

ronibass

bezier curve:
ronibass:

mas neste caso não iria ficar meio desproporcional ? exmeplo: se eu tiver um pedido de 25 pares não iria ficar 2 caixas com 12 pares e uma caixa com um par ?

Você sabe que 25 / 3 = 8 e quer deixar duas caixas com 8 pares cada, e uma com 9?
Isso não se faz na indústria. É muito esquisito, porque a caixa iria ficar meio cheia, meio vazia, e eles teriam de preenchê-la com jornal ou alguma outra coisa para que os produtos não ficassem “jogando” dentro da caixa.
Se uma caixa vem cheia, tem de ter os 12 pares mesmo.
O carinha iria mandar 2 caixas cheias (2 x 12 = 24) e uma caixa avulsa, talvez em uma outra embalagem.

Realmente você tem razão, me desculpe pela minha ignorancia
Obrigado pela ajuda !

Criado 27 de agosto de 2012
Ultima resposta 27 de ago. de 2012
Respostas 10
Participantes 4