Ajuda com fillArc

2 respostas
vinidiax

Dae galera,

to precisando de uma ajuda,
tenho varios pontos q desenhei na tela com o clique do mouse e quero desenhar um arco ligando esses pontos
por exemplo p1[x,y]=250 , 400 (posicao do ponto1) p2[x,y]=100 , 60(posicao do ponto 2) como faço pra fazer um arco saindo do ponto 1 chegar ao ponto 2?

valeu

2 Respostas

T

Como um arco é uma curva de 2o. grau, você precisa de 3 pontos para determinar um arco.

Se você viu a documentação de Arc2D, vai ver que há várias maneiras de você determinar um arco - usando um retângulo e 2 ângulos, dizendo qual é o centro, o raio e 2 ângulos (setArcByCenter), dizendo qual é o centro e 2 pontos (setArcByTangent), etc.

Pense bem que pontos você terá de usar para determinar esse arco.

Provavelmente você achará melhor traçar uma curva de Bézier, que é mais flexível:
CubicCurve2D - uma curva cúbica
ou
QuadCurve2D - uma curva quadrática.

No seu caso, eu pensaria em usar alguma dessas 2 curvas. (Embora a documentação que lhe passei não seja do site da Sun, a documentação do projeto Classpath, que implementa as classes da Sun, tem algumas figuras que facilitam você a entender corretamente que parâmetros devem ser usados.)

vinidiax

vou dar uma procurada sobres os itens citados, pois preciso fazer um trabalho com o algoritimo de clark write e quero fazer com as curvas o pior caminho encontrado, ex:

tenho 4 pontos + o ponto que eh o ponto de saída, tenho q sair do ponto inicial e ir pro ponto 1 e voltar, e assim para todos os pontos, já me falaram do Bézier, é o mais indicado para isso?

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 2