Ajuda com filtro

Olá amigos, preciso fazer um filtro e estou tento um pouco de dificuldade. Segue imagem da página para melhor visualização:

Como podem ver, possuo um filtro, cada mês a um campo de geração e destinação e cada um geração e destinação possui uma data. Até ai tranquilo, mês a mês, é mostrado a soma de todas as gerações e destinações válidas para aquele mês, tranquilo, queria fazer o filtro do ano agora da seguinte maneira, comparar se a data de inicio está entre os anos do filtro caso sim, soma normalmente, do contrário não soma, porém como fazer para comparar na minha página o valor do combo com a minha data? No final há uma coluna com anos, fiz na tentativa frustrada de uma solução …

Segue trecho do código:

Ultima coluna com os anos …

<td id="anoAutorizacao"> <c:forEach var="autorizacao" items="${audao.lista}"> <c:if test="${autorizacao.residuo.id eq residuo.id }"> <c:if test="${autorizacao.isValido(autorizacao.id)}"> <fmt:formatDate value="${autorizacao.inicioVigencia.time}" pattern="yyyy" /> </c:if> </c:if> </c:forEach> </td>
Exemplo de como é feita a soma na página…

<td id="con_10_${residuo.id}"><c:set var="ger" value="0" />
										<c:forEach var="geracao" items="${gedao.lista}">
											<c:if test="${geracao.residuo.id eq residuo.id}">
												<c:if test="${geracao.mes == 10}">
													<c:set var="ger" value="${ger + geracao.quantidade}" />
												</c:if>
											</c:if>
										</c:forEach> ${ger}</td>

Alguém tem alguma ideia de como fazer? Pensei também em Javascript porém não consegui nada :cry:

UP, alguém?