Ajuda com Framework

4 respostas
J

Sou novo aqui no site , faço Bcc e estou no 5o sem e preciso fazer de trabalho semestral um framework java com acesso a banco de dados , o problema é que não sou mto bom em java e o professor só quer em java usando NetBeans, mas o que já bem fiz foi pesquisar sobre framework e até agora nao entendi o que é um framework o que me complica e mto , toda vez que pesquiso só encontro sobre frameworks q já existem e tb nao consegui instalar nenhum aqui pra ter pelo menos uma idéia, nnão sei por onde começar o professor mandou se virar e pesquisar e começar a implementação não sei o que fazer … Será que vcs podem me ajudar , sei lá com os conceitos, algum tutorial para iniciante , desenvolvimento de um framework… Ah o banco a ser usado é Mysql e ele qr q gere relatórios estátisticos usando iReport tudo no framework no final para testar o framework deve ser desenvolvido um sistema para testar o frame …

Abraços e espero contar com vcs :shock:

João

4 Respostas

serathiuk

Dá uma olhada nesse tópico, que acho que vai te ajudar:
http://www.guj.com.br/posts/list/14939.java#77756

MauNunes

Olá Joãooo, beleza ?
Cara peço desculpas por dizer essas palavras, mas seu professor é um tremendo estupido.
Porque ele não passou primeiro o conceito de framework e depois pediu para vocês criarem um ? Bom talvez ele nem saiba o que é framework.
Cara, eu fico puto com isso. Um professor, alias diz que é professor, pede uma coisa, mas não explica o que é, e ainda por cima em uma liguagem desconhecida por algumas pessoas.
Por por causa de pessoas idiotas como essa que a educação no Brasil, não vai para frente. Quanto ganha um idiota desse para dar aula ?

Mais uma vez Joãooo, peço desculpas, mas precisava desabafar.
Abraços

PS: Se precisar de ajuda, me mande um email. [email removido]

D

Dá medo isso :shock: .

D

Joãooo:
Sou novo aqui no site , faço Bcc e estou no 5o sem e preciso fazer de trabalho semestral um framework java com acesso a banco de dados , o problema é que não sou mto bom em java e o professor só quer em java usando NetBeans, mas o que já bem fiz foi pesquisar sobre framework e até agora nao entendi o que é um framework o que me complica e mto , toda vez que pesquiso só encontro sobre frameworks q já existem e tb nao consegui instalar nenhum aqui pra ter pelo menos uma idéia, nnão sei por onde começar o professor mandou se virar e pesquisar e começar a implementação não sei o que fazer … Será que vcs podem me ajudar , sei lá com os conceitos, algum tutorial para iniciante , desenvolvimento de um framework… Ah o banco a ser usado é Mysql e ele qr q gere relatórios estátisticos usando iReport tudo no framework no final para testar o framework deve ser desenvolvido um sistema para testar o frame …

Abraços e espero contar com vcs :shock:

João

Bom, tem o site da Caelum, que tem algo sobre Java e pode esclarecer sobre framework:

E tem o site do autor Edson Gonçalves:

http://www.integrator.com.br

Detalhes no tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/83494.java

Que tem um tutorial sobre iReport, retirado do livro Dominando relatórios JasperReports com iReport.

Bom, espero que ajude.

Criado 11 de março de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 4