Ajuda com função do jQuery

Olá!

Estou desenvolvendo um site em .jsp da com o seguinte esqueleto:

• 1 div menu no topo da pagina
  • 1 div conteudo no centro da pagina
  • 1 div inferioir no final da pagina

de modo que, quando o internauta clicar em alguma chamada de um menu, execute uma função que carregará o conteudo de uma outra pagina dentro da div conteudo.

Exemplo:

<li>&lt;*a href=&quot;#&quot; onclick=&quot;abrirPagina('home');&quot;*&gt;HOME</a></li> (Tive que colocar o * senão não mostrava)

...

&lt;script&gt;
function abrirPagina(tela) {
	if (tela == "home") {
		$("#conteudo").load('home.jsp');
	}
	else if (tela == "empresa") {
		$("#conteudo").load('empresa.jsp');
	}
	else if (tela == "produtos") {
		$("#conteudo").load('produtos.jsp'); 
	}
	else if (tela == "representantes") {
		$("#conteudo").load('representantes.jsp');
	}
	else if (tela == "equipamentos") {
		$("#conteudo").load('equipamentos.jsp');
	}
	else if (tela == "contato") {
		$("#conteudo").load('contato.jsp');
	}
}
&lt;/script&gt;

Acontece que, dentro dessas paginas que eu mando carregar, existe algumas funções jQuery que fazem diferentes coisas, principalmente na parte visual, como por exemplo arredondamento de cantos de uma div como segue abaixo:

&lt;!-- home.jsp--&gt;
&lt;script type="text/javascript"&gt;
$(document).ready(function(){
	$('#representantes').corner("top");
	$('#produtos').corner("top");
	$('#legislacao').corner("top");
})
&lt;/script&gt;

&lt;script type="text/javascript" src="../js/jquery-1.4.4.js"&gt;&lt;/script&gt;
&lt;script type="text/javascript" src="../js/jq-corner.js"&gt;&lt;/script&gt;
&lt;script type="text/javascript" src="../js/jquery.corner.js"&gt;&lt;/script&gt;

...

&lt;div id="representantes"&gt;&lt;strong&gt;REPRESENTANTES&lt;/strong&gt;&lt;/div&gt;
&lt;div id="produtos"&gt;&lt;strong&gt;PRODUTOS E SERVIÇOS&lt;/strong&gt;&lt;/div&gt;
&lt;div id="legislacao"&gt;&lt;strong&gt;LEGISLAÇÃO E GOVERNO&lt;/strong&gt;&lt;/div&gt;

O meu problema é que quando carrega estas paginas, não executa essas funções jQuery. Somente é executado quando clicado no link 2 vezes…
Da a impressão de que o navegador não consegue entender 2 funções ao mesmo tempo.
Alguém teria alguma ideia como resolver este problema?

Att.

Comigo aconteceu uma coisa ainda mais bizarra… eu criei um highslide com conteúdo enviado por Ajax, e na página que produz esse conteúdo(uma jsp) eu tinha umas regras de estilo (cor de fundo, borda, etc) daí quando o cara chamava a janela do highslide pelas duas primeiras vezes, ele não renderizava o meu estilo, mas a partir da terceira dava certo :shock:

Fiquei assustado…

nossa, o buraco deve ser mais embaixo entao :S

Estou usando Google Chrome, Firefox, IE e até no Opera não funciona ;~

[Atenção, esta resposta tem fortes traços de alternativa técnica não documentada, popularmente conhecida como POG ou XGH mas talvez possa ter uma solução que faça sentido ]

No jQuery tem uma função de disparar o duplo clique em um elemento, creio eu. veja aqui.

Outro workaround que pelo menos resolveu meu problema na época é deixar o código js todo em um arquivo a parte e linkar [color=white](existe mesmo essa palavra??)[/color] na página que fica o menu…

hmmm… interessante esse duplo clique ai… vou tentar fazer isso que vc fez
qualquer coisa posto aqui no forum.

Obrigada pela ajuda por enquanto.

Esqueci de colocar, mas acho que o link que eu passei está em inglês (nada que um google tradutor não resolva)…

Espero ter ajudado de alguma forma, e denads…

Abratz :stuck_out_tongue:

Tem uma fn chamada live do jQuery acho mais interessante nesse caso!
http://api.jquery.com/live/

[code]

REPRESENTANTES
PRODUTOS E SERVIÇOS
LEGISLAÇÃO E GOVERNO
[/code] Já experimentou inverter a ordem, das chamadas do script? Porque o que me parece é que no seu primeiro clique, voce inicializa função do ready, mais ainda não carregou as libs do jQuery, e no segundo clique, voce já tem isso cache...

KamikazeBr, obrigada pela ajuda. Inverter a ordem das chamadas fez com que a primeira vez funcione perfeitamente!
Algumas páginas ficaram bugadas, ora funciona, ora não funciona;
mas seguindo essa linha de raciocínio, vou prestar mais atenção com relação a isso.

Muito Obrigada!

saulo_f, vou pesquisar a respeito dessa função também. Obrigada.