Tenho pouca experiência em java mas meus conhecimentos são razoáveis por isso estou postando aqui e ñ no java básico. Meu problema é o seguinte…
Preciso criar um gerenciador de tarefas em java para um sistemas td feito em php, ou seja, as tarefas que o meu aplicativo deve gerenciar são arquivos .php. O que contece é que já pesquisei em vários sites e fóruns mas ñ econtro nada parecido para iniciar, posso ñ estar procurando da melhor forma possível devido minha pouca experiência na linguagem.
Tenho pouca experiência em java mas meus conhecimentos são razoáveis por isso estou postando aqui e ñ no java básico. Meu problema é o seguinte…
Preciso criar um gerenciador de tarefas em java para um sistemas td feito em php, ou seja, as tarefas que o meu aplicativo deve gerenciar são arquivos .php. O que contece é que já pesquisei em vários sites e fóruns mas ñ econtro nada parecido para iniciar, posso ñ estar procurando da melhor forma possível devido minha pouca experiência na linguagem.
Alguém pode me dar uma luz??
Valeu!!
[/quote]
Aparentemente, o que tu precisa é de alguma forma de integrar/colar/interligar as tarefas rodando em código php e o seu gerenciador de tarefas em Java.
Como fazê-lo? Para mim deve haver diversas formas de conseguir atingir esse objetivo.
Por exemplo, provavelmente essas páginas php devem usar algum banco de dados para conseguirem executar as suas tarefas, então o teu gerenciador de tarefas em Java poderia ficar só observando os dados nesse banco de dados que as páginas php usam.
Talvez também fosse possível usar um outro conector para fazer as páginas php notificarem o seu gerenciador de tarefas (o que pode implicar em alterações nessas páginas php).
Exatamente… preciso mandar rodar as tarefas que estão em php através do gerenciador em java. Ele tb deve controle o tempo de execução de cada tarefa (acho que a melhor opção é utilizando threds).
Mas a minha dificuldade é: como faço para chamar os arquivos que estão em php?? Acho que ñ estou sabendo procurar direito a solução, tendo esse ponta-pé inicial acho consigo me virar.
[quote=pf_poa]Exatamente… preciso mandar rodar as tarefas que estão em php através do gerenciador em java. Ele tb deve controle o tempo de execução de cada tarefa (acho que a melhor opção é utilizando threds).
Mas a minha dificuldade é: como faço para chamar os arquivos que estão em php?? Acho que ñ estou sabendo procurar direito a solução, tendo esse ponta-pé inicial acho consigo me virar.[/quote]
Se o que é preciso é fazer as páginas em php “executarem”, bom, acho que um servidor Apache 2 com mod_php devidamente configurado e um browser “navegando” nessas páginas PHP rodando dentro do servidor Apache 2 com mod_php deverá bastar.