Boa tarde, estou pegando um projeto em Visual Basic que usava ORACLE e tenho que migrar para um BD que seja “portátil” (estilo o ACCESS que não precisa de instalação). Pois tem que ser executado junto com o executável.
Através de pesquisa, achei o H2 DATABASE, mas não estou conseguindo rodar no VB usando ADO, alguém sabe qual a string de conexão usada? Preciso configurar o ODBC no WINDOWS? Se tiver, quais as configurações? Porque tentei como no site ensina, mas tem alguns erros que vi e não funciona. Quanto menos coisa tiver que instalar ou configurar fora da aplicação VB é melhor.
Se alguém souber de outro BD que tenha suporte a CLOB e consulta XML (estilo XMLTYPE do ORACLE), pois se não estou enganado o H2 tem estes suportes né? Se souberem de outro e puder passar a forma de conexão, agradeço.
Sei que este fórum é para discursão JAVA, mas normalmente os BD que vi são em JAVA ou para JAVA, então acredito que alguém saiba me ajudar.
Hum, agora entendi seu problema.
Você quer continuar a usar o VB, então tem de usar um banco de dados que tenha um driver ADO nativo (de preferência), ou no máximo ODBC.
Acho que a solução Firebird é bastante adequada para seu caso.
É VB 6.0 mesmo, ou VB.NET? É só para saber que coisas você tem de despachar na sua instalação.