Galera n estou entendendo pq neste código ele da a saída
arrrgh
breath of fire
arrrgh
olhem ae
public class MonsterTestDrive {
public static void main(String[] args) {
Monster [] ma = new Monster[3];
ma[0] = new Vampire();
ma[1] = new Dragon();
ma[2] = new Monster();
for(int x = 0; x < 3; x++) {
ma[x].frighten(x);
}
}
}
e tenho outra dúvida seguinte se minha classe vampire sobrepuser o metodo de monster ele vai exibi arrrgh certo ?
e outra dúvida qual a finalidade de se retornar true/false ?
Hum e qual a finalidade de se retornar um True/False ?
peczenyj
qual a finalidade?
aparentemente nenhuma…
Vecchiato
Se seu vampiro subscrever o método de Monster quando a variavel de referencia “apontar” para um objeto do tipo vampiro ele vai chamar "a bite ? "
a saida seria entao
a bite?
a breath of fire
arghhhhhh
e pelo trecho de código postado o retorno não serve para absolutamente nada. =)
Espero ter ajudado
Abraços
A
Ademir_Franco
Vecchiato:
Se seu vampiro subscrever o método de Monster quando a variavel de referencia “apontar” para um objeto do tipo vampiro ele vai chamar "a bite ? "
a saida seria entao
a bite?
a breath of fire
arghhhhhh
e pelo trecho de código postado o retorno não serve para absolutamente nada. =)
O método de Vampire sobrepoe o método de Monster, então Monster exibe “arrrgh” ?
peczenyj
classMonstro{publicStringoQueEleFaz(){return"ELE Assusta as Pessoas";}}classVampiroextendsMonstro{publicStringoQueEleFaz(){return"ELE Chupa o Sangue das Pessoas!";}}publicclassA{publicstaticvoidmain(String[]x){Monstrogodzilla=newMonstro();Vampirodracula=newVampiro();Monstronosferatu=newVampiro();System.out.println("godzilla? "+godzilla.oQueEleFaz());System.out.println("dracula? "+dracula.oQueEleFaz());System.out.println("nosferato? "+dracula.oQueEleFaz());}}
Executando:
godzilla? ELE Assusta as Pessoas
dracula? ELE Chupa o Sangue das Pessoas!
nosferato? ELE Chupa o Sangue das Pessoas!
thundercas
Mesmo assim cara, qual a finalidade de passar um int como argumento?? Você nem está usando o argumento!!! Sugiro utilizar List ao invés de array, assim será possível verificar dentro da ArrayList se determinado objeto é Vampiro, Dragão ou qqr outra coisa. Sacou?? Pelo array será complicado fazer isso, a não ser que crie 1 array para cada SubClasse de Monster