Ajuda com herança

10 respostas
jane_bravo

ola eu to ainda usando uma apostial q ta me dexandu doida…au ate to conseguindo fazer uns exercicio bem legais,mas sera q alguem poderia me ajudar nesse?

Implemente uma hierarquia de classes (em Java) para o modelo a seguir…a apostila é bem frakinha nao tem muitos exemplos por issu me sinto perdidona :frowning: :frowning: :frowning:

super classe

Usuário

nome

entrada( )
mostrar( )

sub classe

UsuárioVip

editar( )

10 Respostas

B

Baixe uma apostila melhor:

jane_bravo

valw 8) pela apostila,mas eu keria saber sobre esse exercicio…seria possivel?? :frowning: :frowning:

B

Leia a apostila, capítulos 4 (classes e métodos) e 7 (herança) principalmente. Se depois disso ainda tiver problemas p/ criar uma classe, aí ajudamos. Só um pouco de esforço por favor, vale a pena :slight_smile:

tecnocrata

heranca eh uma das features mais fortes em java , depois de aprender legal sobre heranca de uma olhada em interfaces que permite simular heranca mutipla :wink: bom estudo

W

com uma palavra vc implementa a herança nesse teu exemplo ai, mas justamente por ser tão facil e você ainda não saber e melhor ler outro apostila, a da caelum indicada é uma boa.

M

Acho que fica assim

class Usuário()

String nome;

entrada( ){}

mostrar( ){}

}
class UsuárioVip extends Usuário {

editar( )

}

Mas vamos la… ja li em diversso lugares que isso nao eh uma boa pratica de OO pois para implentar a classe UsuarioVip vc vai precisar conhecer a classe Usuario e como alternativa seria usar interface.

jane_bravo

sera q alguem poderia pelo mesno me mostrar como ficaria esse exemplo :frowning: :(…obrigada pelo apostila muito show ate to vendu coisas q eu nao vi…rsss…

rmendes08

é exatamente o que o marcelo mostrou no post anterior

Kassiane_Pretti

No caso do seu exercicio, a utilização de herança é bem simples.

Vai ficar do jeito que marcelogomesrp fez, mas ai cabe a vc implementar os métodos das classes. Outro detalhe importante é que sempre que for declarar atributos de uma classe utilize o modificado de acesso private e acesse esses atributos por outras classes através dos métodos settes e gettes… mas não esqueça de implementá-los.

Java só aceita herança simples, istó é, uma classe só pode extender a uma somente. Para isso temos as classes interface que simulam herança multipla, mas neste caso usamos implements no lugar de extends.

Mas isso é uma questão de estudos e uma boa fonte de consulta =)

Espero ter ajudado e bons estudos =)

jane_bravo

obrigada!!! 8) 8) 8) 8)

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 17 de jun. de 2008
Respostas 10
Participantes 7