Ajuda com Hibernate [era: HIBERNATE URGENTE!]

0 respostas
fabioaab

Olá pessoal,

estou com um probleminha no hibernate.

Estou trabalhando num módulo do sistema que tem quatro tabelas no meu banco de dados: grupo, grupo_pagina, pagina e classificacaoPagina. Como pagina possui um renacionamento n-n com grupo tive que criar a tabela associoativa grupo_pagina.

O objetivo é a criação de um menu dinâmico.
O administrador do sistema pode atribuir páginas do sistema aos grupos de usuários cadastrados no banco.

As tabelas classificacaoPagina e pagina possuem um relacionamento 1-n (Uma classificacao possui varias paginas)

Eis o mapeamento da tabela grupo:

<class name="br.com.nomus.modelo.entidade.Grupo" table="grupo"> .... <bag name="paginas" table="grupo_pagina" lazy="false" order-by="idClassificacaoPagina"> <key column="idGrupo"/> <many-to-many column="idPagina" class="br.com.nomus.modelo.entidade.Pagina" outer-join="true"/> </bag>

Quando o usuario se logar será pego o grupo em que ele está e por meio do elemento “paginas” eu terei uma lista de todas as paginas que esse usuario pode ver [color=red]o problema é que eu preciso trazer as paginas ordenadas pelos atributos classificacaoPagina.ordem e pagina.ordem[/color]

Alguem pode me ajudar???

FAVOR UTILIZAR TÍTULOS (ASSUNTO) MAIS ADEQUADOS, SEM UTILIZAR O CAPSLOCK LIGADO (COMO EU ESTOU FAZENDO AGORA).

Criado 28 de março de 2006
Respostas 0
Participantes 1