pessoal,
antes de escrever olhei todos os topicos pra ver se não tinha um repitido, achei semelhantes, mas não ajudou.
então…
dentro de uma pag jsp tenho duas tags que listam horários, dessa forma
de: até
dentro da mesma pag, eu preciso usar os “values” dos dois pra montar uma consulta sql
a minha dúvida é: como eu faço pra adicionar o select1.value e select2.value dentro da minha
consulta sql (não esquecendo que é na mesma pág. jsp)? e de uma forma dinamica.
Pois o resultado da consulta vai montar uma outra tag dentro da pag.
acho que é simples, mas ainda não consegui fazer e é muito importante pra mim resolver isso !
olah!!
jah tive o mesmo problema!!
eu resolvi da seguinte forma:
no 1º select adicionei um evento OnChange q recarrega a pagina com o valor do intem do 1º select
entao depois preencho 0 2º select d acordo com a selecao do 1º
entendeu?
se quiser posso postar um exemplo
paulofernandesjr
Arquivo JS
functionDados(valor1,valor2){varajax=nulltry{ajax=newActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");}catch(e){try{ajax=newActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");}catch(ex){try{ajax=newXMLHttpRequest();}catch(exc){alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax");ajax=null;}}}if(ajax){document.getElementById("<selectDestino>").options.length=1;idOpcao=document.getElementById("<IdOptionDoSeuSelect>");ajax.open("POST","pagina.jsp",true);ajax.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded");ajax.onreadystatechange=function(){if(ajax.readyState==1){idOpcao.innerHTML="Carregando...";}if(ajax.readyState==4){if(ajax.responseXML){processXML(ajax.responseXML);}else{idOpcao.innerHTML="--";}}}varparams="select1="+valor+"&select2="+valor2;//variaveisquepassouporparametroajax.send(params);}}functionprocessXML(obj){vardataArray=obj.getElementsByTagName("nomeDoXML");if(dataArray.length>0){for(vari=0;i<dataArray.length;i++){varitem=dataArray[i];//camposdoseuxmlvarcodigo=item.getElementsByTagName("id")[0].firstChild.nodeValue;vardescricao=item.getElementsByTagName("nome")[0].firstChild.nodeValue;idOpcao.innerHTML="--";varnovo=document.createElement("option");novo.setAttribute("id","opcoes");novo.value=codigo;novo.text=descricao;document.getElementById("<selectDestino>").options.add(novo);}}else{idOpcao.innerHTML="--";}}
pS: editado ai no evento do onchange do primeiro select você alimenta o segundo o no segundo, você chama essa função
G
gneves
marlon e paulo…
montar um a partir de parametro de outro eu entendi, até já fiz…
mas do jeito que eu tenho que fazer é jogar os valores do numa instrução <%SQL%>,
e a partir do resultado dessa consulta montar outro
entenderam?
paulofernandesjr
vamos lá!
você entendeu o que minha função faz?
na linha 20 ela diz para que página tem que ir!
na linha 34 os parametros que vai passar, esses parametros são passados pela função
entendeu?
G
gneves
paulo… desculpas
não sei nada de ajax
mas vou estudar aqui pra ver se consigo entender e adequar ao que eu preciso…