Ajuda com HtmlCommandLink

2 respostas
J

Tenho um table e gostaria de colocar nele duas colunas, com links, que levam a um ManagedBean, as colunas seria para Alterar e Excluir o registro, mas já tentei todas as possibilidades de passar o meu "#{managedbena.link}" e nada de dar certo, pois ao clicar nao me leva a lugar algum

Alguem já passou por isso? sabe como fazer com que seja executado o meu managedbean? tem algum exemplo, dica?

2 Respostas

marcos1EM

Basta chamar o método do manageBean no action, se vc ja tentou fazer isso e não funciona observe se o manageBean esta declarado corretamento no faces-config

Ex:

<h:commandLink action="#{meuBean.delete}"> <h:outputText value="Excluir"/> <f:setPropertyActionListener value="#{row.id}" target="#{meuBean.id}" /> </h:commandLink>

J

Já consegui, eu precisava fazer tudo em jsf
vai o codigo

UIColumn col = new UIColumn();
		HtmlCommandLink colText = new HtmlCommandLink();
		colText.setValue("Alterar");
		colText.setActionExpression(ef.createMethodExpression(el, "#{" + Mb + ".alteraItem}",
				String.class, new Class[0]));
		colText.setId("outputText2");
		col.getChildren().add(colText);

So eu tenho uma outra duvida, quando por exemplo eu tenho o meu form com o meu table, ai eu faço alguma modificaçao nele, atualizo o objeto, porem o meu form nao é atualizaço, se eu adicionar mais um registro no meu table eu nao consigo verificar sem dar um F5 na minha tela para que seja atualizado.

Alguem sabe como fazer de form automatica isso, disparar algo que atualize junto o meu form?

Criado 7 de outubro de 2010
Ultima resposta 7 de out. de 2010
Respostas 2
Participantes 2