Olá…estou com uma pequena dúvida sobre o Mysql…eu criei uma aplicação com o framework JSF através do NetBeans 5.5 (ele meio que faz tudo sozinho praricamente… :))
Mas o problema é que na hora de me trazaer o resultado na tela ele ordena pelo ID…sendo que eu gostaria que ele ordenasse pelo nome…
abaixo tem um trecho classe tb_ramal…
@Entity
@Table(name = "tb_ramal")
@NamedQueries( {
@NamedQuery(name = "TbRamal.findById", query = "SELECT t FROM TbRamal t WHERE t.id = :id"),
@NamedQuery(name = "TbRamal.findByNome", query = "SELECT t FROM TbRamal t WHERE t.nome = :nome ORDER BY t.nome"),
@NamedQuery(name = "TbRamal.findByRamal", query = "SELECT t FROM TbRamal t WHERE t.ramal = :ramal"),
@NamedQuery(name = "TbRamal.findByEmail", query = "SELECT t FROM TbRamal t WHERE t.email = :email"),
@NamedQuery(name = "TbRamal.findByDepto", query = "SELECT t FROM TbRamal t WHERE t.depto = :depto")
})
lá no MySQL eu tenho a coluna ID como PK e um INDEX com a coluna nome…porém o banco faz o index pela PK …ou seja…se eu adicionar um nome com a letra A…ele só vai aparecer no último registro pois virá com o último ID gerado pelo banco…
se alguém souber alguma dica para resolver agradeço…
[/]'s