Ajuda com input type=Radion no jsp, depois que volta de uma consulta de BD

4 respostas
R

Boa noite galera,
estou com o seguinte problema: quando o usuario seleciona 1 dos meus radios buttons ele envia um valor como parametro, até ai blz.
quando eu volto para a pagina jsp o campo fica desmarcado, como faço para marcar o campo de novo com aquele parametro?
ex. ele enviou o parametro tipoPessoa=fisica
***e o servlet voltou com o parametro dele ou seja ainda existe o tipoPessoa pra montar a pagina jsp

oque faço agora para selecionar fisica de novo?
já tentei isso aqui em baixo mas não vai…

PAGINA JSP  

<%  
 if(request.getParameter("tipoPessoa") != null)  {     
                tipoPessoa = request.getParameter("tipoPessoa");  
                if(tipoPessoa.equals("fisica")){  
                checarFisica ="checked";  
                }else { checarJuridica = "checked";  
                    }  
                }  
 %>  

<input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="fisica"   checked="<%=checarFisica%>" />Pessoa Física  
<input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="juridica" checked="<%=checarJuridica%>" />Pessoa Jurídica

Agradeço a ajuda

4 Respostas

janjan
&lt;%    
boolean f=false,j=false;

f=true;
j=false;
                }else { 
f=false;
j=true;    
                     }    
                }    
 %&gt;    

&lt;input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="fisica"    &gt;&lt;%=(f:"checked=\"checked\"":"")%&gt; /&gt;Pessoa Física    
 &lt;input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="juridica"  &gt;&lt;%=(j:"checked=\"checked\"":"")%&gt;/&gt;Pessoa Jurídica

nao testei mas acredito que é por ai

R

Olá amigo, muito obrigado pela resposta, mais infelizmente quando tentei colocar no meu código deu: ')' expected; tentei até fazer o if do modo normal mais tb não foi... enfim não consegui.
A parte que está com esse erro são as 2 linhas do input.
vlw pela ajuda até!

janjan:
&lt;%    
boolean f=false,j=false;

f=true;
j=false;
                }else { 
f=false;
j=true;    
                     }    
                }    
 %&gt;    

&lt;input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="fisica"    &gt;&lt;%=(f:"checked=\"checked\"":"")%&gt; /&gt;Pessoa Física    
 &lt;input type="radio" name="tipoPessoa" onclick="bloqueiaCampo(this.value)" value="juridica"  &gt;&lt;%=(j:"checked=\"checked\"":"")%&gt;/&gt;Pessoa Jurídica

nao testei mas acredito que é por ai

aix

posso estar falando bobagem mas se entendi o que vc quis dizer não é porque quando vc volta a pagina o servidor interpreta que venha ser uma nova requisição ? se for isso acredito que vc tenha que trabalhar com sessões pois o servidor é burro, depois que vc enviou os parametros para servlet e a mesmas devolveu a resposta o servidor não sabe mais que é vc, é como se vc abrisse o browser novamente, sendo assim acredito que vc tenha que trabalhar com sessões, para manter a sessão do cara ativa, abraços desconsidere se estou falando asneira^^

R

Esses kra são mo figura… mas ai

Eu Consegui, eu criei um input do tipo hidden e quando eu volto para a pagina jsp ele fica setado com o valor que eu queria, depois atraves de 1 javascript no load da pagina eu mando setar o que foi escolhido…

function load(){  
            var TipoPessoas = document.getElementById("tipoPessoahidden").value;  
          if(TipoPessoas =="fisica"){  

document.controlador.tipoPessoa[0].checked=true;  
               bloqueiaCampo("fisica");  
                }else{  
                    document.controlador.tipoPessoa[1].checked=true;  
                    bloqueiaCampo("juridica");  
                }  

}
Criado 3 de julho de 2009
Ultima resposta 21 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 3