boa noite,tenho 3 classes uma delas eu fiz uma tela só não to conseguindo fazer salvar o que é for digitado,
ele só salvar as informações que eu mando por paramentro,alguém sabe como posso fazer para ele salvar o que for digitado no db4o?segue as classes
public class Cliente {
private int codigo;
private String nome;
public int getCodigo() {
return codigo;
}
public void setCodigo(int codigo) {
this.codigo = codigo;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String tostring() {
return "codigo: " + codigo + " nome: " + nome;
}
import com.db4o.*;
public class Principal {
public static void main(Cliente c2) {
ObjectContainer db = Db4o.openFile("D:/eclipse3.1.1/workspace/Db4o/bat/teste.yap");
try {
Cliente c = new Cliente();
c.setCodigo(1);
c.setNome("teste");
db.set(c);
} finally {
db.close();
}
}
public class jfUsuario extends javax.swing.JFrame {
Cliente c = new Cliente();
private void jbGravarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
c.setCodigo(jTextField1.getColumns());
c.setNome(jTextField2.getText());
Principal m = new Principal();
m.main(c);
System.out.println("Gravado!");
}
}
}
acho que não porque o codigo e do tipo int,então to me batento para armazenar os valores digitados nos edites,
eu só consigo fazer para armazenar valores quando o bd é relacional,alguém tem uma apostila mais aprofundada sobre esse assunto de gui com java?ou sabe como posso fazer para poder pegar os valores digitados e armazenar os mesmos?
ops consegui fazer gravar tava fazendo uma besteira,só não ta salvando o codigo get.columns ta errado fica salvando 0,mais o getText se eu colocar ai tem que alterar o campo codigo para int,alguém sabe como que eu faço para converter o campo int para String?pois o que eu li o jTextField só aceita String…
c.setCodigo(jTextField1.getColumns());
Oliveira.caio não é isso que eu quero.
tenho uma variavel do tipo int e tenho um campo JTextField,agora como eu faço para converter ela para o campo.
c.setCodigo(jTextField1.getText()); não funciona.