Ajuda com IReport: espaços entre dados do Subrelatório

Olá amigos do GUJ,
Tenho uma experiencia média em IReport e gostaria da ajuda de vcs.
Estou com um problema que ja tem alguns dias e já pesquisei e tentei de tudo mas não tenho conseguido êxito.
Se trata do seguinte:
tenho um relatorio que me traz os produtos utilizados em cada Centro de Custo.
No relatorio mestre tenho uma query que busca os Centros de Custo cadastrados no BD. O relatorio mestre manda cada codigo de Centro de Custo encontrado, como parametro p/ o subrelatorio que está no detail, que traz para o mestre os dados da query que está no subreport, utilizando este parametro.
Blz. :stuck_out_tongue:
Quando, na minha aplicação, eu seto quais Centros de Custos eu quero, a visualização fica perfeita.
Meu problema está quando eu peço todos os Centros de Custos. Ao invés de me trazer um abaixo do outro, com o espaçamento configurado, ficam espaços grandes vazios se entre eles não tiver dados.
[color=darkblue]Por ex: no BD tenho os Centros de Custos 1,2…50.
se peço para retornar um determinado produto sem expecificar qual Centro de Custo, ficam espaços onde não há aquele produto em nenhum Centro de Custo. Se me retornar somente os Centros de Custos 1,2 e 49, entre o 2 e o 49 fica um espaço bem maior do que eu configurei.[/color]

Alguem já passou por isso e/ou saberia me dar uma ideia de como suprimir estes espaços?

Obrigado a todos. :thumbup:

isso e porque ele tenta pegar os resultados da base e como nao existe subprodutos
ele gera um subrelatorio vazio

voce pode colocar o tamanho deles como 0 (utilize dai o strech) e colocar um printexpression neles e tal

caso tenha problemas disponibiliza teu relatorio que te mando
ele corigido

Olá rzandonai,
obrigado pela resposta tao rapida. :stuck_out_tongue:
Eu já havia tentado colocar um printWhenExpression, mas nao deu certo. Inclusive criei um parametro de retorno no subreport e setei p no printWhenExpression.

Segui seu conselho de colocar o tamanho como zero mas piorou a coisa.

Setei como printWhenExpression em todos os componentes do subreport, tb sem sucesso.

Não sei o que fazer

att

Não esqueça que as alterações devem ser setadas tanto no sub relatório como na banda detail do relatório principal, já que ela não tem vincúlo com o que acontece no subreport :smiley: