Galera , estou com problemas aqui no IReport
Estou tentando fazer com que um conteudo de um subreport apareça no meu relatório principal, o conteudo é todo static ( uma string simples , por exemplo ,“olá” ).
Para isso criei um novo arquivo ( o subreport ) , coloquei um campo estatico simples e compilei.
No report principal coloquei o subreport ( usando a opção: subreport ja existente ) e selecionei o arquivo .jasper do meu subreport.
No relatório principal coloquei o parametro com o endereço de onde esta o sub report… “/home/lucas/workspace/casaamerica/reports/rh/Documentos/”.
Nas propriedades do subReport coloquei como expressão do subreport "/home/lucas/workspace/casaamerica/reports/rh/Documentos/nomedo
SubReport.jasper"
Compilei, não da erro.
Quando ele abre o pdf pra visualização ele não imprime o texto estático …
O que eu estou fazendo de errado ?
Alguem pode me dar um help ?
Abraços
Se não fosse urgente, eu teria capacidade de te ajudar, mas assim, só bombeiro ou policial pode.
Até!
Muito obrigado pela ajuda
Pode ser que tu esteja com uma fonte de dados vazia no subreport, aí ele não imprime mesmo. Teria que marcar uma opção para imprimir mesmo sem dados nas propriedades do report, e coloca esta string num header pra testar se é isso.
Ele imprime normalmente no subreport.
Mas como subreport de outro report não aparece , se eu coloco textos estaticos no report pai ele aparece tambem, só não aparece o statico quando é de um subreport.
O que tu colocou em Connection/Datasource expression nas propriedades do subreport?
ele já colocou por padrão … $P{REPORT_CONNECTION}
Tem alguma coisa que eu deva colocar não lugar disso ?
Muito grato … abraços
Só para confirmar que não tem a ver com datasource vazio, compila o report que tu está usando no subreport com a opção “AllSectionsNoDetail” nas propriedades do report (Project/Project options/More/When no data).