Ajuda com Ireport

1 resposta
H

Bom pessoal,

Mais uma vez venho pedir a ajuda.
Preciso gerar um boleto bancário no IReport. O problema é que a empresa utiliza um padrão definido, ou seja, não adianta usar o JBoleto, JRimum Bopepo, Stella, etc…
O sistema vai gerar um boleto por vez, então o relatório a ser criado, terá apenas uma página na maioria das vezes.

Eu nunca usei o Ireport, as poucas vezes que usei, foi pra dar manutenção em relatórios já prontos.
Meu programa já possui o Bean com os dados de geração do Boleto então não vou precisar setar dataSource no Ireport.

Minha dúvida é, como criar o boleto no Ireport em si, adicionando as linhas, os campos, imagens, logo da empresa, etc, e como passar os dados do Bean, além de gerar o código de barras.

Eu pesquisei no Google e a maioria dos tutoriais somente ensinam e criar relatórios com base em dataSources e não encontrei nenhum explicando a como criar o template, a interface do relatório.

Qqr ajuda eu agradeço!

1 Resposta

ManoJava

Boa tarde!

Vc pode criar os modelos normalmente como cria os relatorios, salve na sua pasta de projeto, posteriormente quando for utilizar seu modelo, abra um report em branco e insira seu modelo como template, ou como sub-relatorio.

Att.

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 6 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 2