dessa forma vc está imprimindo o valor do objeto… é interassente que seu Iterator seja de um tipo… facilita…
Iterator<Dog>it=obj.iterator();while(it.hasNext()){
Dogd=it.next();System.out.println(d.nome);System.out.println(d);// isso imprime o valor do objeto
}
flw!!
D
davidpadilha
eu uso java 1.4 aqui na empresa…
LPJava
opa!! usa a conversao explicita entao…
D
davidpadilha
como que eu faço?
eu to usando cast…como que fica com a conversão explicita?
Mantu
Olá, davidpadilha!
Pra você estar recebendo aquela exceção de NoSuchElementException, provavelmente o método getRegistros deve estar te retornando uma lista vazia. Dê uma conferida nisso, incluindo o seguinte trecho no seu código.
publicStringBuffergetCampos(){StringBuffercampos=null;iterator=getRegistros().iterator();if(!iterator.hasNext()){javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nenhum registro encontrado!!! \nRetornando null...");returnnull;}registro=(Registro)iterator.next();Iteratorit=registro.getCampos().iterator();while(it.hasNext()){campos.append((String)it.next());}returncampos;}
Agora, quanto ao NullPointer, eu poderia apostar que é porque o você esqueceu de instanciar o StringBuffercampos… Troque a linha (a primeira do método) StringBuffer campos = null por StringBuffer campos = new StringBuffer()
Creio que isso te de uma ajuda.
Divirta-se!
Talvez o iterator getRegistros não esta lhe retornando objetos , em sim uma lista vazia
No momento do Cast lhe retorna nullpointerexception prq não há nenhum obejto na lista …
Mantu
davidpadilha:
como que eu faço?
eu to usando cast…como que fica com a conversão explicita?
Não precisa dar cast de nada, neste seu caso. O método append da classe StringBuffer tem sobrecargas para qualquer tipo de dados. Você pode simplesmente “entuchar” qualquer coisa lá que funciona :lol:.
E estou recebendo nullpointer…tem algo errado no código??
Mantu
Como eu disse antes:
D
davidpadilha
Mantu:
Olá, davidpadilha!
Pra você estar recebendo aquela exceção de NoSuchElementException, provavelmente o método getRegistros deve estar te retornando uma lista vazia. Dê uma conferida nisso, incluindo o seguinte trecho no seu código.
publicStringBuffergetCampos(){StringBuffercampos=null;iterator=getRegistros().iterator();if(!iterator.hasNext()){javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nenhum registro encontrado!!! \nRetornando null...");returnnull;}registro=(Registro)iterator.next();Iteratorit=registro.getCampos().iterator();while(it.hasNext()){campos.append((String)it.next());}returncampos;}
Agora, quanto ao NullPointer, eu poderia apostar que é porque o você esqueceu de instanciar o StringBuffercampos… Troque a linha (a primeira do método) StringBuffer campos = null por StringBuffer campos = new StringBuffer
Creio que isso te de uma ajuda.
Divirta-se!
Resolvido!
Era isso mantu! Faltava inicializar o StringBuffer ( que vacilo hehe )
Talvez o erro nao esteja no seu metodo mas sim o retorno do metoto ele pode estar retornando null para StringBuffer caso nao ha nenhum elemento na lista