Galera, preciso fazer um programa com interface, que demonstre o problema do Jantar dos Filósofos.
Preciso fazer para N filósofos, utilizando Semáforo e Threads.
Não sei nem por onde começar … alguém poderia me dar uma mãozinha ???
Galera, preciso fazer um programa com interface, que demonstre o problema do Jantar dos Filósofos.
Preciso fazer para N filósofos, utilizando Semáforo e Threads.
Não sei nem por onde começar … alguém poderia me dar uma mãozinha ???
[quote=drsmachado]Claro.
Aqui tem tudo o que você precisa[/quote]
Aqui é forum de humor ou de java ??
Mas, muito obrigado, sua babaquisse foi muito esclarecedora …
Alguém menos infantil poderia me ajudar ??
[quote=kauemartins][quote=drsmachado]Claro.
Alguém menos infantil poderia me ajudar ??[/quote]
Vindo de uma pessoa que não sabe escrever babaquice, eu não dou a mínima.
Se você é um imbecil e deseja continuar imbecil, simplesmente largue a área, pare de estudar, comece a usar crack e continue nessa visão de mundo boçal que você possui.
Agora, se quer aprender algo, primeiro precisa se dedicar, pesquisar.
Como você quer que as pessoas te digam algo, sendo que sequer a mínima informação você aceita?
Se você não sabe por onde começar, eu te indiquei um caminho. Mesmo que tua burrice não entenda isso, eu disse que você pode começar pesquisando cada um dos itens que precisa separadamente.
Mas, quando você aprender a escrever, quem sabe poderá dirigir a palavra a mim.
[quote=drsmachado][quote=kauemartins][quote=drsmachado]Claro.
Alguém menos infantil poderia me ajudar ??[/quote]
Vindo de uma pessoa que não sabe escrever babaquice, eu não dou a mínima.
Se você é um imbecil e deseja continuar imbecil, simplesmente largue a área, pare de estudar, comece a usar crack e continue nessa visão de mundo boçal que você possui.
Agora, se quer aprender algo, primeiro precisa se dedicar, pesquisar.
Como você quer que as pessoas te digam algo, sendo que sequer a mínima informação você aceita?
Se você não sabe por onde começar, eu te indiquei um caminho. Mesmo que tua burrice não entenda isso, eu disse que você pode começar pesquisando cada um dos itens que precisa separadamente.
Mas, quando você aprender a escrever, quem sabe poderá dirigir a palavra a mim.[/quote]
Você não disse simplesmente nada meu amigo apenas mascarou um “www.google.com.br”.
Não sei você mas eu antes de pedir ajuda em forum, eu pesquiso em site buscas, se eu estou aqui é por que lá não me deu uma ideia.
Mas pelo jeito você está aqui para brigar e não para ajudar …
Só tem esse crianção aqui ??
Arrumar discussão só tende a lhe prejudicar, kauemartins. O drsmachado pode ter sido áspero na resposta, mas o que os usuários mais assíduos do fórum vêem, são “novatos” buscando algo pronto e com a descrição do problema que deu, passa exatamente essa impressão.
A primeira coisa que tu tem que ter em mente, é conhecer o algoritmo dos filósofos, depois semáforos e por fim, threads.
Se você não conseguir compreender nenhuma dessas etapas, dificilmente (não) vai conseguir completar sua atividade.
Ele está certo quando diz para ir pesquisar separadamente cada item, como dizem, “um problema complexo pode se tornar simples se quebra-lo em algumas partes”, ou mais ou menos isso. Enfim, procure entender cada item para depois começar o desenvolvimento.
Veja se existe a possibilidade de desenvolver em Java o algoritmo sem usar Threads ou Semáforo, algo bem trivial.
Depois, é ir “lapidando” o seu código e adicionando o que falta.
Só para completar, dificilmente (bem raro) alguém vai lhe oferecer a resposta pronta e o início já lhe dissemos.
Boa sorte.
[quote=nel]Arrumar discussão só tende a lhe prejudicar, kauemartins. O drsmachado pode ter sido áspero na resposta, mas o que os usuários mais assíduos do fórum vêem, são “novatos” buscando algo pronto e com a descrição do problema que deu, passa exatamente essa impressão.
A primeira coisa que tu tem que ter em mente, é conhecer o algoritmo dos filósofos, depois semáforos e por fim, threads.
Se você não conseguir compreender nenhuma dessas etapas, dificilmente (não) vai conseguir completar sua atividade.
Ele está certo quando diz para ir pesquisar separadamente cada item, como dizem, “um problema complexo pode se tornar simples se quebra-lo em algumas partes”, ou mais ou menos isso. Enfim, procure entender cada item para depois começar o desenvolvimento.
Veja se existe a possibilidade de desenvolver em Java o algoritmo sem usar Threads ou Semáforo, algo bem trivial.
Depois, é ir “lapidando” o seu código e adicionando o que falta.
Só para completar, dificilmente (bem raro) alguém vai lhe oferecer a resposta pronta e o início já lhe dissemos.
Boa sorte.[/quote]
Ahhh … beleza então !! Eu que arrumei discussão …
Foi isso mesmo que vim fazer aqui no forum, queria uma discussão para digerir melhor o almoço, nem era ajuda que eu queria não.
Em nenhum momento eu disse que eu queria algo pronto, queria um simples “tente fazer assim”.
Ontem comecei 3 vezes, deu mil erros, apaguei tudo e comecei do zero de novo.
Tipo não estou conseguindo pensar um modo visual para N filósofos, para o feijão com arroz (5 filósofos) eu entendi …
(POR FAVOR, preciso de ajuda séria, não pessoas querendo aparecer … se não já viu, eu vou estar errado)
Bom, acho que degringolou, vou fechar isto aqui.
De qualquer maneira, não custa nada dar uma olhadinha aqui:
Olhando esse artigo, há um monte de referências nele, até com algumas implementações (se estão em Java ou não já são outros 500).
Esse é um problema que admite várias soluções, portanto você será obrigado a olhar as referências para escolher uma solução adequada, e então programá-la.