Pessoal, estou precisando apreder jasperReport, minhas duvidas:
1- é possível utiliza-lo com hibernate, pois até agora só encotrei tutorial sem usar o hibernate?
2- Como eu faço pra utiliza-lo na minha aplicação web que tenho eclipse?
2- tem algum plugin para o eclipse?
3- Pra utiliza-lo tem que se junto com iReport?
[quote=guilhr]Pessoal, estou precisando apreder jasperReport, minhas duvidas:
1- é possível utiliza-lo com hibernate, pois até agora só encotrei tutorial sem usar o hibernate?
2- Como eu faço pra utiliza-lo na minha aplicação web que tenho eclipse?
2- tem algum plugin para o eclipse?
3- Pra utiliza-lo tem que se junto com iReport?[/quote]
- Sim pode usar com Hibernate…
- Eu acho que vc pode cria-lo utilizando o IReport e depois só abri-lo na sua página. Eu não sei se tem plugin para eclipse,
nunca precisei disto. - Não precisa ser usado obrigatóriamente com o IReport, por exemplo, você pode criar um jrxml na mão.
Tens como descrever suncitamente este processo, já li que é colocando a PU no iReport, mais não entendi.Ou se caso desejar como fazer sem ele na munheca mesmo, gosto de aprender.
[quote=edineimanica]
3) Não precisa ser usado obrigatóriamente com o IReport, por exemplo, você pode criar um jrxml na mão.[/quote]
Gostaria de compartilhar esta experiencia ?
[quote=71C4700][quote=edineimanica]
- Sim pode usar com Hibernate…
- Eu acho que vc pode cria-lo utilizando o IReport e depois só abri-lo na sua página. Eu não sei se tem plugin para eclipse,
nunca precisei disto.
[/quote]
Tens como descrever suncitamente este processo, já li que é colocando a PU no iReport, mais não entendi.Ou se caso desejar como fazer sem ele na munheca mesmo, gosto de aprender.
[quote=edineimanica]
3) Não precisa ser usado obrigatóriamente com o IReport, por exemplo, você pode criar um jrxml na mão.[/quote]
Gostaria de compartilhar esta experiencia ?[/quote]
Cara, eu não recomendo ninguém a fazer na mão, pois é muito trabalhoso…
Eu já trabalhei no JFreeReport que não tinha nenhuma ferramente para gerar o xml, e eu tinha que fazer tudo na mão, com isto para posicionar um campo na tela você tinha que colocar a posição x e y e era muito trabalhoso…
A forma mais facil é trabalhar com o IReport que ajuda a gerar o jrxml…
[quote=edineimanica]
Cara, eu não recomendo ninguém a fazer na mão, pois é muito trabalhoso…
Eu já trabalhei no JFreeReport que não tinha nenhuma ferramente para gerar o xml, e eu tinha que fazer tudo na mão, com isto para posicionar um campo na tela você tinha que colocar a posição x e y e era muito trabalhoso…
A forma mais facil é trabalhar com o IReport que ajuda a gerar o jrxml…[/quote]
Voce poderia mostrar como utiliza o Hibernate ou JPA, no iReport.
Assim como eu posso utilizar no iReport uma Unidade de Persistencia gerada em uma IDE(Netbeans ou Eclipse).
Não consegui, já procurei bastante, mas mesmo assim não consegui.