Ae galera
Num programa simples de chat como eu vou fazer para receber mensagens quando elas forem enviadas pra mim ??? Fazer um thread separado para receber mensagens??? pois o metodo DatagramSocket.receive() bloqueia o programa e soh desbloqueia quando recebe um pacote…
me ajudem ai…
eu TENHO q usar UDP…
Ajuda com java.net e threads
7 Respostas
por que você tem que usar UDP??
aposto que é trabalho de escola, está no mesmo buraco que eu…
eu tb tenho que fazer um trabalho desse, em UDP, só que tenho que fazer um jogo…
duardor, vc tb é de bh, certo??
hasta
Ola Duardor …
você deu a resposta … separe as funções de rede em uma thread própria, na verdade duas threads, uma pra envio e outra pra recebimento.
A Interface do usuário deve estar livre pra ele continuar escrevendo uma nova msg mesmo quando esta enviando ainda uma anterior, o mesmo pra receber.
Eh razoavelmente simples … na classse de envio vc tera uma flag indicando o sucesso ou nao.
Ou vc pode complicar mais e gerar eventos pra sua classe e na interface vc registra metodos pros eventos (msgEnviada, msgRecebida por exemplo).
[]s
HEHhehe
bandrade por acaso vc nao etuda na puc nao neh???
qual seu nome??/
Eu tb to fzendo um jogo, pacman, mas eu to montando um chat pra afzer meus componentes de rede e depois eu soh vo dar um extends neles…
Urubatan
Eh trabalho de escola vey… se fosse com TCP/IP tava tranquilo demais, tao tranquilo que o trabalho de TCP/IP vai ter q ser implementado em C… Nao pode fazer o trabalho de TCP/IP em java… paia demais
Abraços, quando tiver mais noticias sobre a implementacai eu post aqui de novo, vou tentar a dos threads separados…
auhauauuha… eu estudo na puc, a noite, no sao gabriel… as vezes vc é da minha sala… ehehehe
té,
hehhe
Ae galera viim postar aqui d enovo pra falar que deu certo a parada dos threads, ficou muito bom mesmo…
Sem mais…
Obrigado a todos
Abraços