Ajuda com java.net e threads

7 respostas
duardor

Ae galera
Num programa simples de chat como eu vou fazer para receber mensagens quando elas forem enviadas pra mim ??? Fazer um thread separado para receber mensagens??? pois o metodo DatagramSocket.receive() bloqueia o programa e soh desbloqueia quando recebe um pacote…
me ajudem ai…
eu TENHO q usar UDP…

7 Respostas

urubatan

por que você tem que usar UDP??

bandrade

aposto que é trabalho de escola, está no mesmo buraco que eu…
eu tb tenho que fazer um trabalho desse, em UDP, só que tenho que fazer um jogo…

duardor, vc tb é de bh, certo??
hasta

smota

Ola Duardor …

você deu a resposta … separe as funções de rede em uma thread própria, na verdade duas threads, uma pra envio e outra pra recebimento.

A Interface do usuário deve estar livre pra ele continuar escrevendo uma nova msg mesmo quando esta enviando ainda uma anterior, o mesmo pra receber.

Eh razoavelmente simples … na classse de envio vc tera uma flag indicando o sucesso ou nao.

Ou vc pode complicar mais e gerar eventos pra sua classe e na interface vc registra metodos pros eventos (msgEnviada, msgRecebida por exemplo).

[]s

duardor

HEHhehe
bandrade por acaso vc nao etuda na puc nao neh???
qual seu nome??/

duardor

Eu tb to fzendo um jogo, pacman, mas eu to montando um chat pra afzer meus componentes de rede e depois eu soh vo dar um extends neles…
Urubatan
Eh trabalho de escola vey… se fosse com TCP/IP tava tranquilo demais, tao tranquilo que o trabalho de TCP/IP vai ter q ser implementado em C… Nao pode fazer o trabalho de TCP/IP em java… paia demais

Abraços, quando tiver mais noticias sobre a implementacai eu post aqui de novo, vou tentar a dos threads separados…

bandrade

auhauauuha… eu estudo na puc, a noite, no sao gabriel… as vezes vc é da minha sala… ehehehe

té,

duardor

hehhe
Ae galera viim postar aqui d enovo pra falar que deu certo a parada dos threads, ficou muito bom mesmo…
Sem mais…

Obrigado a todos
Abraços

Criado 4 de abril de 2003
Ultima resposta 4 de abr. de 2003
Respostas 7
Participantes 4