Ajuda com javascript

pessoal, é o seguinte.

eu tenho um array com o código da regiao, a data, e o local de um evento retirados de um BD.

no momento que eu seleciono o código da regiao no select, eu tenho que exibir em outro campo o local do evento.

eu sei que tenho qu usar JS mas eu nunca pecisei dele, e não sei como fazer!

Esse array está em que linguagem? Java mesmo?
Posta o código que você já tem, aí fica mais fácil de ajudarmos.

não o array está em php!

[code]

Região

<?php
$sql = “SELECT * FROM regioes;”;
$query = mysql_query($sql);
while($sql = mysql_fetch_array($query)){
echo("<option value=’".$sql[‘cod_regiao’]."’>".$sql[‘descricao’]." (".$sql[‘cod_regiao’].")");
}
?>

Data da Assembléia:
 <?php print($data = date('d/m/Y')); ?>

Local da Assembléia:
<?php
$d = explode(’/’, $data);
$data = $d[2]."-".$d[1]."-".$d[0];
                    $sql = "SELECT * FROM assembleias;";
                    $query = mysql_query($sql);
                    while($sql = mysql_fetch_array($query)){
                        $databanco = str_split($sql['data'], 1);
                        $databanco = $databanco[0]."".$databanco[1]."".$databanco[2]."".$databanco[3]."".$databanco[4]."".$databanco[5]."".$databanco[6]."".$databanco[7]."".$databanco[8]."".$databanco[9];

}
                ?>
            </div>
        </div>[/code]

eu tenho só até onde eu tranformo a data para ficar igual à do banco

Bom, para poder manipular os dados no javascript eles já devem ser elementos do DOM da página em questão (a não ser que você queira fazer a pesquisa através de ajax). Neste caso, você associaria os arrays à elementos do tipo hidden (ou os escreveria em divs com display:none) e, quando selecionasse uma opção no select, acionasse uma function que recebesse o id do elemento e fizesse a leitura do conteúdo dela, assim, você poderia usar alguma propriedade para inserir estes valores numa combobox.

Se for via ajax, a parte do javascript fica mais complexa, mas o resultado mais elegante, afinal, você irá fazer requisições e o retorno delas será posto no elemento definido.

valeu pela ajuda, eu vo tenta aqui!

Só para complementar, segue um exemplo de ajax.

Para que funcione, você só precisa retirar as consultas SQL da tua página e separá-los em arquivos distintos (um para cada select) e, na chamada ao método, passar a url da página que contém o selecte desejado, bem como o elemento a receber aquela resposta.

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=23687