Ajuda com JBoss

5 respostas
leandrocm86

Quando levanto o JBoss pelo Eclipse, o meu sistema funciona perfeitamente. No entanto, quando vou levantá-lo direto no terminal o resultado é diferente. Ele efetivamente é levantado, mas quando começo a navegar é lançada uma exceção que ainda não posso explicar muito bem (se necessário, depois eu explico melhor).
De qualquer forma, certamente o Eclipse está fazendo coisas que eu preciso fazer manualmente.
Como faço para levantar o JBoss direto no terminal assim como o Eclipse faz? Como posso ver o trabalho que o Eclipse está fazendo?

Muito obrigado!

5 Respostas

S

Cara cola exceção ai senão fica difícil

L

leandrocm86:
Quando levanto o JBoss pelo Eclipse, o meu sistema funciona perfeitamente. No entanto, quando vou levantá-lo direto no terminal o resultado é diferente. Ele efetivamente é levantado, mas quando começo a navegar é lançada uma exceção que ainda não posso explicar muito bem (se necessário, depois eu explico melhor).
De qualquer forma, certamente o Eclipse está fazendo coisas que eu preciso fazer manualmente.
Como faço para levantar o JBoss direto no terminal assim como o Eclipse faz? Como posso ver o trabalho que o Eclipse está fazendo?

Muito obrigado!

Bom, não deu pra entender muita coisa já que você não falou qual a exceção.

Mas ai vai uma dica que quem sabe te ajude, pra startar o Jboss use:

run.bat -c “server”

Esse “server” deve ser substituido pelo nome da pasta que está seu projeto após o diretório /server/

Se você tiver chamando assim, então só você colocando a exceção para conseguirmos te ajudar.

[]'s

vanilton.coelho

JAVA_HOME está configurado??? pelo Eclipse não precisa estar, mais se tentar rodar direto e não estiver setado vai pocar erro com certeza.

leandrocm86

A exceção é:

java.lang.NullPointerException

java.lang.Class.forName0(Native Method)

java.lang.Class.forName(Class.java:169)

E ocorre no seguinte trecho de código:

// Carrega o driver do BD.
try
{
     Class.forName(driver);
}

Basicamente eu carrego dados de conexão pro JDBC (incluindo driver) antes disso, através de um arquivo properties que se encontra na pasta bin do JBoss.
Quando eu levanto o servidor pelo Eclipse, no entanto, não ocorre essa exceção e o sistema corre normalmente.

Meu JAVA_HOME é (linux) /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.06, que é o mesmo que o Eclipse usa.
Estou levantando o servidor através do comando:
sh /home/garfield/jboss-4.2.2.GA/bin/run.sh -c default -b 0.0.0.0

Obrigado pelas respostas!

leandrocm86

Acabei de verificar que, se eu setar os dados do JDBC no código (dispensando o arquivo properties), o problema acaba. Ou seja, de alguma forma o sistema não está conseguindo carregar o arquivo properties quando eu levanto o JBoss fora do Eclipse.

É usual colocar o arquivo properties na pasta bin do JBoss mesmo?
Se for, que tipo de parâmetro deve estar faltando na hora de levantar o JBoss?

Criado 18 de agosto de 2008
Ultima resposta 19 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 4