Ajuda com JBOSS

2 respostas
L

Seguinte pessoal,

Estou utilizando o jboss como servidor de aplicação e estou acessando ele apartir da rede interna e pela internet. O negocio é que quando a aplicação tenta se comunicar com o servidor a resposta que é enviada vem com o endereço da rede interna e então a comunicação falha quando se tenta acessar pela internet.

Tipo quando a aplicacao dentro da rede solicita um servico a resposta vem tipo http://192.168.1.1 então como os pcs estão na mesma rede funciona mas quando passo a comunicar pela internet não da certo. Já pesquisei por ai sobre levantar dois serviços na mesma máquina… o comando que achei foi

java -jar caminho_jboss/bin/run.jar -c aplicacao -b ip

Mas se depois eu tentar levantar outro servico com ip diferente da erro pois há conflito de porta.

Minha pergunta é: Existe alguma maneira de levantar dois serviço do jboss sem precisar mudar as portas?

Outro comando que encontrei foi colocar o ip 0.0.0.0 então o jboss responderia a todos os ips…

Isto realmente funciona? Qual seria a melhor opção?!

2 Respostas

felipe_gdr

Esse problema de não conseguir acessar a aplicação pela internet envolve também seu provedor de internet. Acredito que seu plano não permite que sua máquina funcione como um servidor.

Não é possível ter dois serviços no mesmo endereço e mesma porta (seja 2 jboss servers, ou 1 jboss e 1 tomcat). Você terá sempre conflito de portas. Mas você pode, é claro, ter 2 aplicações no mesmo servidor…

Espero ter ajudado!!!

L

felipe_gdr:
Esse problema de não conseguir acessar a aplicação pela internet envolve também seu provedor de internet. Acredito que seu plano não permite que sua máquina funcione como um servidor.

Não é possível ter dois serviços no mesmo endereço e mesma porta (seja 2 jboss servers, ou 1 jboss e 1 tomcat). Você terá sempre conflito de portas. Mas você pode, é claro, ter 2 aplicações no mesmo servidor…

Espero ter ajudado!!!

Ajudou sim, esclareceu mais as coisas para mim!

valeu!

Criado 6 de novembro de 2009
Ultima resposta 7 de nov. de 2009
Respostas 2
Participantes 2