Ajuda com JCheckBox [RESOLVIDO]

5 respostas
Acatao

Olá Galera,

Estou precisando implementar uns JCheckBox na minha aplicação porém não sei nem por onde começar. Oque preciso fazer é o seguinte:

Eu carrego alguns nomes de uma db. Guardo os nomes em um ArrayList.

Agora eu quero criar algo ± assim:

±----------+
| [] Nome1 |
| [] Nome2 |
| [] Nome3 |
±----------+

Os JCheckBox devem ser criados conforme a quantidade de nomes tiver, se tiver 2 nomes deve criar 2 CheckBox se tiver 4 deve criar 4… O quadrado eu não sei se deve ser um JScrollPanel ou um JTable com JScrollPanel…

Não faço ideia de onde começar alguém tem algum exemplo para eu começar ? Algum artigo para ler… Não achei nenhum no forum que me ajudasse ainda.

Obrigado !!!

5 Respostas

Luan_Kevin

Cara da uma olhada nesse site!

http://www.japura.org/

dentro desse projeto tem um componente que se chama CheckComboBox acho que vai te ajudar…

:thumbup:

Acatao

Luan Obrigado pela dica !!! Consegui montar oque queria… Agora como eu pego o retorno do que foi selecionado. Por exemplo:

Eu crio um botão e quando clicar nele imprime os jcheck que estão selecionado ???

Vlw !

Luan_Kevin

Acatao:
Luan Obrigado pela dica !!! Consegui montar oque queria… Agora como eu pego o retorno do que foi selecionado. Por exemplo:

Eu crio um botão e quando clicar nele imprime os jcheck que estão selecionado ???

Vlw !

acho que seja isso!

Acatao

Luan isso mesmo vlw !!!

Fiz algumas modificações pois o checkComboBox.getModel().getCheckeds() retorna algo assim:

[Teste,Teste1,Teste2]

ou você pode guardar em um List.

Vou enviar o resultado para manipular o resultado de um select em um banco. Ai fiz alguns ajustes e ficou perfeito. O código ficou assim:

String checkeds = checkList.getModel().getCheckeds().toString().replaceAll("\\[|\\]", "");

Obrigado pela Ajuda.

Luan_Kevin

Acatao:
Luan isso mesmo vlw !!!

Fiz algumas modificações pois o checkComboBox.getModel().getCheckeds() retorna algo assim:

[Teste,Teste1,Teste2]

ou você pode guardar em um List.

Vou enviar o resultado para manipular o resultado de um select em um banco. Ai fiz alguns ajustes e ficou perfeito. O código ficou assim:

String checkeds = checkList.getModel().getCheckeds().toString().replaceAll("\\[|\\]", "");

Obrigado pela Ajuda.

Criado 6 de junho de 2012
Ultima resposta 7 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 2