Ajuda com JComboBox

4 respostas
E

Boa noite pessoal,

Estou com o seguinte problema, tenha uma tela de cadastro de cliente, onde existe um JTextField para escrever a Inscrição Estadual (IE) de uma empresa, mas cada estado possui uma forma para a IE, criei a mascara para essas inscrições e agora o problema. Como eu faço para que quando selecionar o estado em um JComboBox, o JTextField pegue a máscara desse respectivo estado???

desde já muito obrigado
vlw

4 Respostas

tralsl

adicione um listener ao seu comboBox assim:

combo.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { //codigo para alterar as mascaras } });

E

tudo bem eu fiz isso, mas vou ter que sempre instanciar o meu JTextField, porque não dá pra vc simplesmente .add(mascara) em um JTextField, pelo menos não consegui.

vlw

tralsl

Eduardo Henrique:
tudo bem eu fiz isso, mas vou ter que sempre instanciar o meu JTextField, porque não dá pra vc simplesmente .add(mascara) em um JTextField, pelo menos não consegui.
vlw

o que vc quer é um JFormattedTextField, não precisa instanciar com mascara.

para setar uma mascara use:

MaskFormatter mf = new MaskFormatter("su mascara"); mf.install(jFormattedTextField);

E

deu certo, muito obrigado, não tinha idéia que poderia ser desse jeito…

só mais uma coisa, se eu escolho um estado vai aparecer a máscara desse estado no JFormattedTextField, se eu mudo o estado ainda fica a mácara do estado anterior, tentei usar o setText(""); pra ver se apaga o que esta escrito, mas não deu resultado. Estou pesquisando agora e caso vc saiba e puder me ajudar agradeço.

flw
vlw

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 18 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 2