Estou com o seguinte problema, tenha uma tela de cadastro de cliente, onde existe um JTextField para escrever a Inscrição Estadual (IE) de uma empresa, mas cada estado possui uma forma para a IE, criei a mascara para essas inscrições e agora o problema. Como eu faço para que quando selecionar o estado em um JComboBox, o JTextField pegue a máscara desse respectivo estado???
combo.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
//codigo para alterar as mascaras
}
});
E
Eduardo_Henrique
tudo bem eu fiz isso, mas vou ter que sempre instanciar o meu JTextField, porque não dá pra vc simplesmente .add(mascara) em um JTextField, pelo menos não consegui.
vlw
tralsl
Eduardo Henrique:
tudo bem eu fiz isso, mas vou ter que sempre instanciar o meu JTextField, porque não dá pra vc simplesmente .add(mascara) em um JTextField, pelo menos não consegui.
vlw
o que vc quer é um JFormattedTextField, não precisa instanciar com mascara.
para setar uma mascara use:
MaskFormatter mf = new MaskFormatter("su mascara");
mf.install(jFormattedTextField);
E
Eduardo_Henrique
deu certo, muito obrigado, não tinha idéia que poderia ser desse jeito…
só mais uma coisa, se eu escolho um estado vai aparecer a máscara desse estado no JFormattedTextField, se eu mudo o estado ainda fica a mácara do estado anterior, tentei usar o setText(""); pra ver se apaga o que esta escrito, mas não deu resultado. Estou pesquisando agora e caso vc saiba e puder me ajudar agradeço.