MEu problema é o seguinte, tenho uma classe de login feita com jframe, ela retorna um array com o usuário e senha para ser validado no meu método main, meu problema é, a execução do código não para quando aparece a janela do JFrame, não é como o JOptionPane que fica esperando uma entrada parar poder continuar, então quando executo ele sempre valida usuário e login com valores null, alguem sabe como faço pra fazer a execução esperar uma entrada pelo Jframe, ou qualquer outra resolução…valeu!!!
Ajuda com Jframe
3 Respostas
Exiba a sua caixa de diálogo de login de maneira modal, dessa maneira o método chamador ficará aguardando até que a caixa de diálogo seja dispensada.
A propósito: JFrame’s não podem ser modais. Você só pode obter o comportamento modal usando JDialog’s.
Outra alternativa seria registrar um ouvinte na janela que recebe o login e a senha. Esse ouvinte seria notificado quando o usuário preenchesse id e senha e requisitasse a autenticação.
Então, eu tentei usar o JDialog como ja tinha visto em outro forum, estava vendo se encontrva algoi na net…mas mesmo com o JDialog elem não espera e avança o código, valindando as variáveis com valores nulos e depois apresentando a janela do JDialog, mas eu coloquei na linha que deve receber o valor do JDialog um while , que diz que enquanto o vlor for null, fique ali, aguardando, está funcionando assim, mas é meio zuado dessa forma né…