Ajuda com Jframes

Gostaria que alguém me ajudasse, porque estou desenvolvendo um programa e não estou conseguindo fazer o seguinte:
Quando abro o programa, ele abre duas telas, uma sendo a tela principal e uma tela de login. Queria fazer com que o usuário não tenha acesso à tela principal até que realize o login.
Hoje quando ele abre o programa e aparecem as duas telas e se ele quiser ele clica na tela do fundo(tela principal) e tem total acesso. Então eu queria bloquear o acesso da tela principal ate que o login seja realizado.
Obrigado

Você pode criar o seu Login sendo um JDialog e usando ele como modal, assim o usuário não terá acesso a sua “tela principal”. Ou entao, criar seu login como um JFrame mesmo, porém, abrir somente ele, e à partir dele decidir se abre o sistema ou não (retorna mensagem de erro ao usuário). Não tem porquê abrir os 2 JFrames (Login e Sistema) juntos.

A sua tela de Login tem que ser uma JDialog.

Daí vc dá o comando:
suaDialog.setModal(true);

Antes de abri-la.

O usuário não poderá mais sair da janela até que a feche.

Bom, aproveitando a dica do JDialog dos amigos acima, que é a melhor opção para seu caso, segue o código pra te ajudar…

Login formLogin = new Login(new javax.swing.JFrame(), true); formLogin.setModal(true); // coloca o form modal... formLogin.setLocationRelativeTo(null); // centraliza o formulário na tela... formLogin.setVisible(true); // mostra o formulário de login...

Espero que ajude, rsrsr…
Um abraço!

Valeu pelas dicas ajudou bastante!!
Obrigado