Gente por favor, alguem pode me dizer com por uma scrollbar em uma JList? eu ja tentei ate exemplos de um livro mas nao deu…
Se alguem puder ajudar, agradeço muito.
Abraços
Gente por favor, alguem pode me dizer com por uma scrollbar em uma JList? eu ja tentei ate exemplos de um livro mas nao deu…
Se alguem puder ajudar, agradeço muito.
Abraços
Oi
carninhu, botar scrollbar em JList??? É só tu ir adcionando elementos que o scrollbar aparece cara…
T+
crio que o problema é o mesmo que passei no comesso… eu sempre tentava por o SCROLL no JLIST… mas na verdade vc tem q por o JLIST dentro do SCROLL… ai ele funciona… use o JScrollPane… e adcone o JList que vai funfar =]
good lock
se n me engano, o JList n precisa por scroll… eh soh vc por o numero maximo de linhas q qndo passar disso aparece o scroll…
vlw
Ai pessoal… ta russo aki…
Nao to conseguindo de jeito nenhum por a barrinha…
Se alguem puder apontar pra um exemplo eu agradeceria bastante…
Abraço
primeiro vc cria um JScrollPane, depois vc insere o JList dentro dele, ele (JScrollPane) já tem a barra de rolagem…
assim:
javax.swing.JScrollPane ScrollPane_1 = new javax.swing.JScrollPane();
javax.swing.JList lista = new javax.swing.JList();
ScrollPane_1.setSize(40,60);
ScrollPane_1.add(lista);
aí voce insere os dados no JList, que vai aparecer (quando necessário*) a barra de rolagem…
*só vai aparecer se a quantidade de itens não couber no tamanho do JScrollPane e se voce quiser mudar o tamanho do JList, voce deve mudar o tamanho do JScrollPane e não do JList, como eu coloquei no exemplo…
espero ter ajudado
adrianodonisete, achi que assim não fuciona …
Vc precisa colocar o JList dentro do JViewport.
Conhecendo isso existem duas maneiras para fazer isso:
[code]javax.swing.JScrollPane ScrollPane_1 = new javax.swing.JScrollPane();
ScrollPane_1.setSize(40,60);
ScrollPane_1.getViewport().add(lista);[/code]
ou
javax.swing.JScrollPane ScrollPane_1 = new javax.swing.JScrollPane(lista);
Assim funciona!!
foi mal… esqueci desse detalhe… :oops: :oops: :oops:
esse é um erro que agente não comete quando tá programando, depois que voce compila aparece o erro…
até mais…
O erro não é de compilação nem de execução, o JScrollPane simplesmente não mostra o componente que foi inserido nele !!!
evidente que se eu to falando em compilar, significa que eu vou rodar o programa, aí eu ia ver que não ia aparecer o JList, e ia saber o pq dele não aparecer…