Ajuda com jogo em POO

Ola pessoas
Entao, eu tenho que fazer um jogo de texto Orientado a Objetos pra faculdade, só que eu nao tenho muita noção de como fazer isso,entao queria sabe se algum de vcs poderiam me ajuda dando uma luz :? o jogo q eu escolhi fazer é um jogo antigo chamado Torre do Terror que foi feito pra MSX, pra qm nao conhece, o jogador começa no primeiro andar de uma torre e pra ganhar o jogo ele tem q chegar no ultimo andar, e pode ou nao aparecer monstros nos andares, mas a minha duvida é a seguinte… eu fiz um ArrayList com 10 posiçoes pra faze os andares da torre, entao…como eu faço pro jogador andar por essa array, tipo subir ou descer os andares dela? nao acerto isso de jeito nenhum, ainda nao entendo direito POO, e to bm perdida, entao se puderem me ajuda, ficaria muito feliz heheh

Bom, vamos começar pensando em objetos… A programação orientada a objetos tem uma característica muito importante que é a abstração do mundo real em classes e objetos. Porque não começa criando uma classe torre, depois uma classe andar, depois uma classe jogador?

Qualquer dúvida em relação a como fazer isso, poste no fórum que aqui só tem fera(tirando a mim :lol: )

Abraço.

ah, sim… entendo, obrigada :slight_smile:

entao, eu já fiz mais ou menos a uma classe torre, uma classe jogador, e fiz uma classe monstros tambem, mas nao fiz uma classe andar
o que exatamente eu deveria colocar na classe andar? achei q tudo fosse na torre msm :XD: hehehe

obrigada pela ajuda

O que você vai colocar na classe andar depende muito do que você quer que o andar seja e o que o andar faça. Por exemplo, a classe andar pode ter um número representando seu andar e mais características que você queira que ela tenha. A classe torre poderá ter, por exemplo, uma lista de andares. Um jogador pode ter um andar também, representando sua localização.

Qualquer coisa, você posta as regras do jogo e sua dúvida no seu código já feito que ajudaremos você a construí-lo.

Bom estudo

aham, esta bem entao, vou pensar sobre isso e tentar fazer, muito obrigada (^_^)