AJuda com jogo

4 respostas
juliosampaio1988

Olá pessoal, tô querendo desenvolver um jogo de corrida de cavalo usando java swing. Já fiz toda a lógica da corrida, e agora quero colocar em uma janela uma figura representando cada cavalo na corrida, no entando não sei por onde começar esta parte, alguém poderia me dar uma dica?

A principio tentei usar Graphics para desenhar a “imagem.png” de cada cavalo da seguinte forma: desenho a imagem e de acordo com a posição(na corrida) do cavalo apago ela copiando uma coordenada limpa do frame no lugar onde a figura estava, mas não está dando certo , pois se minimizar a janela ele pinta a tela novamente, alguém tem uma sugestão melhor???

Esse é o primeiro jogo que estou desenvolvendo

Desde já agradeço qualquer dica ou comentário.

4 Respostas

Marky.Vasconcelos

www.pontov.com.br

Voce tem que entender que em jogos voce tem alguns conceitos. E Orientação a Objetos vai ajudar bastante também.

No site do ViniGodoy tem alguns artigos de Java2D. De uma olhada.

Trebloc

Além do site do ViniGodoy, como o Mark_Ameba mencionou, também recomendo que dê uma olhada aqui:

http://www.cokeandcode.com/tutorials

Eles ensinam vários conceitos necessários para se trabalhar com jogos.

pedroroxd

2d ou 3d?
De qualquer maneira recomendo o pontov mesmo…
Mas, pelo que li por ae, o pessoal recomenda a utilização de C para fazer jogos…
Mas vai fundo, termina esse

juliosampaio1988

Ae pessoal obrigado pelas dicas, mas o que queria era algo que fosse mais em cima da minha dúvida, porque é um trabalho da faculdade, mas acho que vou mudar de trabalho porque parece que este é mais complexo, se alguém puder dar uma dica mais específica ficarei grato, do contrário vou mudar de trabalho, procurarei outro tema.

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 28 de mar. de 2010
Respostas 4
Participantes 4