AJuda com jogo

Olá pessoal, tô querendo desenvolver um jogo de corrida de cavalo usando java swing. Já fiz toda a lógica da corrida, e agora quero colocar em uma janela uma figura representando cada cavalo na corrida, no entando não sei por onde começar esta parte, alguém poderia me dar uma dica?

A principio tentei usar Graphics para desenhar a “imagem.png” de cada cavalo da seguinte forma: desenho a imagem e de acordo com a posição(na corrida) do cavalo apago ela copiando uma coordenada limpa do frame no lugar onde a figura estava, mas não está dando certo , pois se minimizar a janela ele pinta a tela novamente, alguém tem uma sugestão melhor???

Esse é o primeiro jogo que estou desenvolvendo

Desde já agradeço qualquer dica ou comentário.

www.pontov.com.br

Voce tem que entender que em jogos voce tem alguns conceitos. E Orientação a Objetos vai ajudar bastante também.

No site do ViniGodoy tem alguns artigos de Java2D. De uma olhada.

Além do site do ViniGodoy, como o Mark_Ameba mencionou, também recomendo que dê uma olhada aqui:

http://www.cokeandcode.com/tutorials

Eles ensinam vários conceitos necessários para se trabalhar com jogos.

2d ou 3d?
De qualquer maneira recomendo o pontov mesmo…
Mas, pelo que li por ae, o pessoal recomenda a utilização de C para fazer jogos…
Mas vai fundo, termina esse

Ae pessoal obrigado pelas dicas, mas o que queria era algo que fosse mais em cima da minha dúvida, porque é um trabalho da faculdade, mas acho que vou mudar de trabalho porque parece que este é mais complexo, se alguém puder dar uma dica mais específica ficarei grato, do contrário vou mudar de trabalho, procurarei outro tema.