Olá, estou fazendo meu primeiro jogo utilizando java, aquele tradicional joguinho da nave. O jogo já está basicamente funcionando, eu utilizo um JFrame e nele adiciono um JPanel em acontece todo o jogo. Só que detalhe, eu adiciono o JPanel no construtor do JFrame, ou seja, a tela ja abre com o jogo funcionando, só que neste momento decidir que quero que abra primeiro uma tela com dois botões pro usuário clicar no botão e o jogo começar, só que não sei exatamente como fazer isso. Conheço pouco sobre java, eu basicamente aprendendo e já colocando em prática, se alguém puder ajudar o mais rápido possível eu agradeço.
Ajuda com JPanel e JFrame
3 Respostas
Os botões tem um método chamado addActionListener, que quando o botão é clicado, esse método é chamado.
Implemente esse método, ou seja coloque o código do seu JPanel dentro do addActionListener.
Se você nunca viu o método addActionListener, da uma pesquisada de como ele funciona
Eu já tenho essa classe implementada, só que quando crio o evento do botão não abre o jogo. Por exemplo eu crio o JFrame e coloco o botão nele, eu quero quando o botão for clicado, a classe do JPanel seja adicionada no JFrame em tempo de execução, só que não consigo. Se vc puder dar um exemplo do código para colocar na ação do botão eu agradeceria.
Resumindo, tudo que quero é que o JFrame abra com um botão, e quando eu clicar nesse botão a classe JPanel que controla todo o jogo seja adicionada no JFrame, só para que o jogo não inicie direto na ação.
Desde já obrigado.
Pode mandar o código do botão?